Abrir menu principal

Desciclopédia β

NFL Football (Intellivision)

Virtualgame.jpg NFL Football (Intellivision) é um jogo virtual (game).

Enquanto você lê, Marisa Kirisame rouba outra técnica em Touhou


Jogo Fudido de Porradobol
NFL Intellivision.png

Capa do jogo

Informações
Desenvolvedor Mattel
Publicador Mattel
Ano 1900 e guaraná com rolha
Gênero Futebol americano de bonecos leprosos
Plataformas Intellivision
Avaliação 0/10
Idade para jogar Livre

NFL Football para a versão PolyStation do Atari 2600 parece ser uma tentativa frustrada de jogo de espirobol/porradobol, facilmente confundível com futebol americano devido ao título impreciso do nome do jogo, e eventualmente aceito como tal. Pouco dá para entender do que realmente se trata esse "game", há uns bonecos com lepra na tela, um fundo verde e o que teoricamente parece ser o jogo de alguma coisa, talvez porradobol, e seu objetivo é dar porrada no cidadão que está com a bola.

RecepçãoEditar

O jogo vendeu incríveis 1 milhão de unidades, um feito e tanto para a sua época, é difícil imaginar que esse tanto de pessoas comprariam um jogo desses por livre e espontânea vontade. Pelo visto no natal de 1979 haviam muitos avós, que não entendiam nada de videogame, que foram enganados por feirantes nos Estados Unidos e compraram essa porcaria para seus netos convencidos que estavam dando um Madden NFL para seus netos.

Indubitavelmente o jogo é uma bosta, mas se vários americanos hoje elogiam essa merda, é meramente por uma memória afetiva da infância, onde enclausurados num sótão devido ao seu autismo ainda incompreendido pela psicologia da época, tinham como seu único amigo um Intellivision com esse jogo.

ProduçãoEditar

A ideia era ofertar os fãs de futebol americano com a mesma chatice maçante de um jogo real e a Mattel com maestria conseguiu desenvolver e entregar tal produto. Com uma grande visão empreendedora, eles utilizaram ao seu favor justamente os parcos gráficos da época e a baixíssima capacidade de processamento do Intellivision para fazer um jogo genuinamente horroroso, repetitivo e entendiante, exatamente como qualquer jogo de futebol americano, por isso o sucesso do game.

JogabilidadeEditar

Se ninguém entende porra nenhuma do que está acontecendo num jogo real de futebol americano, nãos erá num jogo mal feito de futebol americano que algo será esclarecido. Embora seja um jogo de futebol americano, a baixa capacidade gráfica da época não permitia que um jogo fosse tão fielmente reproduzido, então a maioria das regras são adaptações do porradobol, onde o objetivo é montar no adversário e encoxá-lo ferozmente o máximo possível de vezes.

Não bastasse o jogo já ser sem graça, você ainda passa mais tempo na porra de um menu do que de fato jogando, selecionando incansavelmente uma dentre as 32 táticas de ataque e mais 32 de defesa disponíveis, todo um trabalho num menu para quando a jogada começa tu é estuprado rapidamente em menos de 2 segundos e já está de volta ao menu para pensar uma outra tática. Nisso, você pode passar até 25 horas numa mesma jarda sem conseguir avançar.