Abrir menu principal

Desciclopédia β

NHL (série de jogos)

Virtualgame.jpg NHL (série de jogos) é um jogo virtual (game).

Enquanto você lê, alguém mata a Bruxa do 71.


NHL
NHL logo.png
Logotipo da série
Gênero simulação de hóquei
Desenvolvedor Electronic Arts
Publicador Electronic Arts
Plataforma de origem Mega Drive
Primeiro lançamento NHL Hockey (1991)
Último lançamento NHL 17 (2016)

NHL é uma série bizarra de jogos de videogame de hóquei no gelo cujo único fã conhecido no mundo é Kevin Smith (assista o filme Barrados no Shopping) e que é fracasso de vendas em todo lugar. Nos Estados Unidos e Canadá possui vendas moderadas, mas em países tropicais como Brasil, é um jogo que fica eternamente estacionado nas prateleiras das lojas sendo que foram comprados ao todo umas 17 unidades em todo Brasil equivalente à população de 17 hipsters no Brasil que gostam de se fazer de diferentões acompanhando um esporte que jamais irão praticar sob o calor escaldante que estes mesmos seres exóticos negam existir ao andar pela cidade usando casacos só por acharem bonitos, mesmo que isso os façam derreter por desidratação. Aliás, estudos recentes demonstram que este déficit de água no organismo é talvez a razão que causa disfunsões cerebrais que levam algum brasileiro a comprar um jogo de NHL.

JogabilidadeEditar

Os jogos da NHL são conhecidos por sua jogabilidade truncada sempre representando em termos de física o mais distante possível do que se vê no mundo real. Este tipo de física surreal foi adotada porque o público do videogame (nerds obesos sedentários) jamais jogará hóquei no gelo de verdade na vida, uma vez que mesmo os canadenses e norte-americanos que jogam o esporte, são sempre necessariamente playboys que zoam os nerds e não se interessam nem um pouco por videogame.

Todavia, enquanto a física é desprezada nos jogos NHL, as regras do esporte são fielmente reproduzidas no jogo de modo a deixá-los o máximo entediantes possíveis, com constantes interrupções e pelo menos uns 20 comandos diferentes de controle que deixam qualquer pessoa normal biruta e perdendo de goleada da máquina no easy.

Outro grande realismo retratado nestes jogos é a possibilidade do jogador poder criar e editar seu próprio atleta, sendo proibido de fazê-lo como negro e mulato, assim mantendo-se os jogos totalmente fiéis ao mundo real.

JogosEditar

A NHL é uma liga esportiva de hóquei no gelo que por ser falida, precisando apelar para o sensacionalismo (porradaria franca nos ringues de gelo, jogadores se xingando, fofocas de bastidores, racismo, etc) decidiu vender seus direitos de imagem em 1992 para a Electronic Arts. Mesmo não sendo qualquer sucesso de mercado, a EA decidiu lançar um NHL novo por ano, não sendo exatamente jogos novos, já que todo jogo subsequência é absolutamente igual ao antecessor, só mudando a capa, que é tão sem graça que nem amaldiçoada é, como são as capas de FIFA e Madden NFL.

A lista de jogos são:

v d e h