Abrir menu principal

Desciclopédia β

日本プロ野球

(Redirecionado de NPB)
Jaspion metaltex.jpg

Made in Japan
Este é um artigo com tecnologia do sol nascente né.
Descendente de Samurai e Kamikaze nas horas vagas.

Este artigo é um esboço que está no paredão do Big Brother Brasil.
Ajude o coitado a ver sua família antes do tempo votando nele.

Nippon Professional Baseball é a liga profissional de yakyu dos caras de olho puxado.

Competitividade extrema, placares apertados: Isto é a NPB

Índice

TimesEditar

Liga do PacíficoEditar

  • Lions que ganham: Versão do Giants na PL. Único time de sua liga que tem estádio próprio (que, aliás, é um estádio fail: a cobertura foi deixada inacabada por pedreiros da puta que o pariu, e o estádio não é coberto em certa parte, fazendo que home runs possam sair do estádio)
 
Na década de 80, até o mascote jogava (e bem!) no Seibu

Liga CentralEditar

RegrasEditar

  • Após o término da temporada regular, o segundo e terceiro de cada liga se enfrentam na Climax Séries, com o time que terminou em segundo com um jogo de vantagem. Assim, a série que era pra ser melhor de cinco acaba virando melhor de quatro. O vencedor desta série passa para outra série, dessa vez contra o primeiro colocado, que larga um jogo à frente.

Após esta encheção de saco criada para tirar a maioria dos times do vermelho, finalmente temos a Nippon Séries, a série que o Japão para pra assistir (apenas quando Yomiuri está perdendo por 3 a algo, só pra tirar sarro deles, dizendo que dinheiro não compra título).


Todos os times têm direito a 30 jogadores no elenco principal (sendo 3 estrangeiros. Arremessadores japoneses que não sabem jogar forkballs são considerados estrangeiros), 40 no secundário, e mais alguns sem contrato espalhados por times amadores no Japão.

  Conheça também a versão oposta de Nippon Professional Baseball no Mundo do Contra: