Abrir menu principal

Desciclopédia β

NR-17

Juiz.jpg Certifico, a quem interessar possa e para os devidos fins, que este artigo trata de assuntos chatos jurídicos

Data venia, se você tiver alguma informação adicional a trazer aos autos, protocole uma petição solicitando a juntada de uma procuração que outorgue a você poderes para tanto, ou clique aqui.


Norma Regulamentadora N°17, seguida por 0 em cada infinito de empresas pelo Brasil.

Cquote1.png Vou denunciar vocês na justiça do trabalho por não cumprirem a NR-17!!! Cquote2.png
Qualquer trabalhador sobre qualquer abuso de qualquer empresa

Norma Regulamentadora 17, conhecida por um apelido carinhoso de NR-17, é uma técnica masturbatória usada por muitos funcionários de empresas no Brasil para apelar na justiça e tentar pegar uma graninha de empresas que não cuidam em porra nenhuma das condições de segurança, trabalho e um monte de baboseiras de ergonomia, blá blá.

Basicamente é um conjunto de leis que rege questões como folgas, pausas, jornadas de trabalho, ou seja, um monte de coisas criadas apenas pra disfarçar o trabalho escravo no país. Foi estabelecida em 23 de novembro de 1990 pelo Ministério do Trabalho, mas anos e anos depois, continua desconhecida, pelo menos para 99,9999999999% dos gerentes do país (pra não dizer 100%), exceto quando, é claro, algum funcionário revoltadinho decide por processar a merda toda e aí "eitaaaa foi mesmo, mas veja bem..." e aí eles tentam dar um jeitinho, claro...

Donald Rumsfeld small.jpg
Esse artigo é ridículo de tão pequeno!
Pelo amor de Deus, faça alguma coisa! Nem que seja um Viagra!