Abrir menu principal

Desciclopédia β

Nagaland

Nagaland é um dos Sete Estados Inúteis do nordeste da Índia, localizado lá no extremo do país, praticamente na Malásia por assim dizer.

Índice

HistóriaEditar

 
Um chefe tribal catando uns espórios do Camboja para enfeitar sua pedra.

Nagaland foi colonizada pela antiga tribo naga, um grupo de índios que se esqueceram de mudar para a América do Sul no ano de 1500. Eram felizes até a chegada dos missionários cristãos que espalharam ali uma religião bizarra chamada cristianismo onde existe um Deus único que abençoa um monte de magos para fazer magia. Aqueles que não foram deportados para o Laos por desobediência se converteram para essa religião ocidental, se tornando assim o estado mais cristão de toda Índia.

Durante a Primeira Guerra Mundial 900 nagas foram enviados para lutar na França a favor dos ingleses. Como eles tinham o hábito de tomar banho não eram detectados pelo oufato dos nazista e eram ótimos para missões de stealth.

Já em 1944 a região foi alvo da Operação U-Go, um audaciono plano do Império Japonês de levar animes para o sudeste asiático. Os nagas que ali viviam ficaram transtornados com essa ideia e defenderam suas crianças com todas suas forças, inclusive venderam sua alma para os britânicos para eles virem ajudá-los, apesar de ter sido inútil pois o Japão foi explodido poucos meses depois e eles tiveram que ir embora.

Em 1947 com a independência da Índia, Nagaland iniciou uma série de inssurgências, revoltas e guerrilhas separatistas. Eles estavam realmente decididos a fundar um país medíocre, pobre e miserável só por causa de um sentimento de nacionalismo e identidade cultural, mas depois de 3 anos os indianos os convenceram que era melhor ser um estado da Índia, o segundo maior e segundo mais legal país da Ásia.

GeografiaEditar

Nagaland está numa região montanhosa e cheia de bosques, nem tão pantanoso quanto Bangladesh, e nem tão florestal quanto Myanmar, um meio-termo.

PopulaçãoEditar

O estado possui apenas 2 milhões de habitantes, um número normal se comparado ao absurdo populacional da Índia. O que se destaca é o fato de terem muitas lindas mulheres lá, com o hábito de escovar os dentes e lavar as axilas, o que sempre faz do estado ser forte concorrente no Miss Índia.

LínguaEditar

Se você acha a Índia caótica por ter 22 língua oficiais, então o que dizer deste território do tamanho de Alagoas que possui pelo menos 200 dialetos distintos inteligíveis entre si, como se cada aldeia tivesse sua própria língua.