Abrir menu principal

Desciclopédia β

Nala

Leaotarado.jpg ANIMAAAAAAAL!!!

Este artigo trata de algum animal, ou alguém que pareça um animal, ou alguém com nome de animal, ou alguma bosta que te faz se sentir um animal, ou ainda um ANIMAL. Não cheire gatinhos!

A Nala como você e eu conhecemos.

Cquote1.png Não resistiu ao meu charme. Cquote2.png
Simba sobre Nala
Cquote1.png MWAHAHAHAHAHA! Cquote2.png
Hiena sobre Nala

Nala é uma bela leoa fictícia criada por Walt Disney dentro da obra O Rei Leão. Grande alegria dos furries de plantão.

HistóriaEditar

Nala foi ficando cada vez mais insignificante na história do Rei Leão à medida que foram sendo criadas continuações para os filmes. No primeiro, ela é uma das personagens principais ao lado de Simba, sendo sua melhor amiga na infância e tornando-se rainha quando cresce e casa-se com ele. No segundo, Nala só serve para parir Kiara, a filha rebelde do casal que se envolve com o filho bastardo do Scar. No terceiro, Nala não faz porra nenhuma que preste e só aparece para que ninguém se esqueça dela mesmo. Sua participação mais marcante durante toda a franquia é durante o videoclipe de Can You Feel the Love Tonight, uma música romântica que o Elton John compôs para seu namorado e agradou tanto à Disney que acabou sendo usada na cena do reencontro entre Nala e Simba.

Dizem que o motivo de Nala ter tido sua participação reduzida foi por ela ser muito violenta. Ao contrário de Simba, que aprendeu com Timão e Pumba a comer insetos e não caça, Nala é uma típica leoa carnívora que quase matou Pumba durante uma caçada. Para a sorte do javali, Simba apareceu bem na hora e seduziu a fêmea no cio.

Nala também aparece em Kingdom Hearts II, sendo encontrada por Donald, Pateta e Sora e auxiliada por eles na derrota de Scar, já que Simba estava muito deprimido para mover a bunda e fazer alguma coisa devido à morte de seu pai. No final do jogo, ela dá a luz.

O Rei Leão ainda foi adaptado oficialmente para o teatro e, nesta versão, Scar tenta estuprar Nala. Qualquer um sabe que Scar é gay e ia preferir ser estuprado pelo Simba, então a peça fez pouco sucesso.

EtimologiaEditar

Nala, originalmente, é um rei da mitologia hindu conhecido por sua habilidade com cavalos e conhecimentos culinários. Sim, um rei, e não uma rainha!

v d e h