Abrir menu principal

Desciclopédia β

Narvi

Narvi, o satélite do "gigante castrado"

Narvi é um satélite que só serve para aumentar quantidade de satélites em Saturno (mas todo mundo diz "luas", mas é só olhar satélites como a Skoll e Epimeteu que a pessoa nunca mais chamará de "luas) ele é pequeno, sem graça e esquecido, como o Canadá. Ninguém liga para ele pois quando se fala é como fazer um americano falar "Navi" em italiano.

Cita3.pngGolârmí, NárviCita4.png
E pior que essa citação saiu dos Bastardos Inglórios

DescobertaEditar

Por ter vários nomes na descoberta de um satélite com nada de especial e não é sequer diferente dos outros há uma lista de 30 nomes na descoberta de Narvi pois a primeira foto que enviaram apareceu ela. Não apareceu logo de cara mas sim "subtendidamente". Ou seja, S. S. Sheppard, o astrônomo que liderava aquilo foi quem descobriu posteriormente.

Ele estava prestes a cortar o pinto fora (chega um momento na vida de um astrônomo, que ele não pode mais usar o seu amiguinho pois ele gastou tantas noites em clara que não teve tempo para achar mulher. Alguns só pensam na demissão mas outros, mais radicais, vão para o seu "amiguinho") e resolveu dar uma olhadinha nas fotos do trabalho da sua vida, a equipe cassini. Ele bancou o Paul W. e foi ver as fotos.

Então ele descobre um satélite que ele chamou de Narvi. Na mitologia Narvi foi um gigante maluco que cortou o próprio bilau fora e deu de presente para uma mulher, que nunca mais falou com ele.

De fato, há algum simbolismo no que Sheppard fez logo em seguida depois de ter acabado a ficha: ele...

CaracterísticasEditar

Mais ou menos como estava o "membro" de S. S. Sheppard antes dele resolver se livrar dele de uma vez por todas. Sheppard fez a sua listinha padrão ele falou as mesmas coisas que sempre falava (digitava, escrevia, dá na mesma) que eram "Sem vida, sem graça, não há possibilidades para Fanart, sem forma, sem núcleo, muito gelo, alguns quilometros de diâmetro: desperdício de dinheiro no fim de tudo" e encerrou o seu relatório.

E foi assim até a última lua descoberta por ele. Até hoje não sabemos se todas as informações de satélites descobertos por ele eram falsificadas, ao menos ele não abusou que nem o seu amigo, John canadense fulano de tal, descobridor do Grupo Inútil.

NomenclaturaEditar

Veio do gigante que acabou se castrando por amor. Realmente as mulheres começaram a dar mais atenção para ele, Narvi acabou morrendo pois ele se arrependeu de ter cortado o seu membro fora, então o sangue não tinha pra onde ir e ele acabou indo pra cabeça, digamos que explodiu. Cadê a relação com o satélite? Nenhuma, mas tá mais pra simbólico com a história acima.