Abrir menu principal

Desciclopédia β

Este artigo é relacionado à história.

Lembre-se que o cangaço não predominou em todo o Nordeste.

Caravela-1.jpg

Nota: Se procura outra nau veja Nau de linha


A Nau que foi utilizada por Cristóvão Colombo (é um navio bastante pequeno).

Nau é denominação genérica dada a navios grandes e grossos Que suportavam mais de 8.000 tripulantes, até o século XV foi usados em viagens de grande percurso para as Índias peladas. Em vários documentos históricos a nau surge com a denominação de nave o que já é levado a duas hipótese: As naus eram naves ou as naus foram dadas aos europeus pelos alienígenas. Opõe-se-lhe o termo embarcação, aplicado a barcos de menores que formigas, utilizados em percursos pequenos como viagens da padaria do Joaquim até a quitanda do Manoel. A nau foi muito utilizada em meados do século XV e XVI.

Naus nas guerrasEditar

Durante o periodo do português D. Fernando I a pirataria era imensa em Portugal e eles planejavam atacar as carracas e as caravelas portuguesas, o rei "portugueish" decidiu colocar canhões em todas as naus, como consequência eles foram derrotados pelos piratas criaram as naus de pontas.

Naus na históriaEditar

  • Em 1492 Cristóvão Colombo saiu da Ilhas periquito rumo ao descobrimento da América com a nau Santa Maria, a caravela redonda Pica e a caravela latina menina.
  • Em 1497 Vasco da Gama partiu para as Índias peladas com três naus e uma caravela.

Exemplo de NauEditar


  Navios Do período das Grandes Navegações

GaleãoGaléBarcoCarracaChalupaCaravelaNauBergatimCorvetaBarco OrientalBaleeiroSloopEscuna