Abrir menu principal

Desciclopédia β

Navajos

Navajos eram um grupo de samba com um péssimo gosto de moda para usarem aqueles penachos na cabeça. Imortalizados pelos quadrinhos-mangá de TEX e qualquer filme de faroeste onde comc erteza aqueles índios dorgados tem 95% de chances de serem navajos.

HistóriaEditar

 
Navajo pronto para o carnaval.

Quando os olmecas foram expulsos das bibliotecas de Teotihuacan lá no México, este pacífico povo migrou para o norte se fundindo aos petecas e assim criando o povo navajo que passou a viver no meio do deserto chupando cactos, fumando cachimbo e essas coisas de índios.

O sol escaldante do deserto norte-americano não apenas fritou os miolos dessa população, como também os deixou com suas famosas pele vermelha.

No final do século XVIII os navajos começaram a ser alvo de conflitos com espanhóis e ingleses porque os europeus achavam que no território indígena estava uma base alienígena secreta (hoje, a Área 51).

O general Kit Carson foi aquele que vestiu uma máscara de Pato Donald, colocou uma capa preta e empunhou sua carabina para matar metade dos navajos, este fanático, e prender a outra metade que escravizou e os obrigou a caminhar 6.000 quilômetros até a Disneylândia em Orlando onde serviriam de atração turística, neste ocorrido que ficou marcado para a história como A Grande Caminhada.

Os navajos sobreviveram corajosamente a todas essas provações, e durante a Segunda Guerra Mundial foram para o Oceano Pacífico também onde combateram alguns otakus (que na época eram apelidados de "kamikazes").

Atualmente os navajos vivem confinados numa presídio de 90.000 quilômetros quadrados de deserto infértil lá entre o Arizona e o Novo México, e tem até uma banda de punk death metal harmônico chamada de Blackfire.

CulturaEditar

Os navajos possuíam uma rica cultura de fumação de cachimbos, cavalgar nos cânions do deserto norte-americano atirando flechas em esquilos e outras conspirações ocultistas envolvendo aliens, illuminatis e episódios finais de Arquivo X.

Mas a especialidade mesmo dos navajos era e sempre foi a capacidade de produzir belas tapeçarias persas usadas como conchos.

QuadrinhosEditar

Esse povo está presente nos gibis do Tex Willer, e são personagens de terceira linha. Tex mora com navajos e seu terceiro melhor amigo é um navajo. Tex está sempre os defendendo do exécito americano se utilizando de Várias técnicas..ele deve lealdade a esse povo por ter se casado com uma índia gostosa da tribo, que já morreu (pro azar dele).