Abrir menu principal

Desciclopédia β

Naypyidaw

Naypyidaw é a capital da Birmânia e, portanto não faz diferença o que você sabe ou não sabe de uma cidade dessas.

Índice

HistóriaEditar

 
Povo de Naypyidaw se fudendo.

Naypyidaw é uma cidade de história recente. Foi fundada em 2002 por um grupo de fazendeiros refugiados da perseguição promovida pelos pais de santo que governavam a Birmânia na época e tinham o hábito de sacrificar virgens em altares em praças públicas. Os refugiados encontraram no meio da floresta uma chance de poderem tocar a vida.

Em 2005 um grande golpe militar instaura uma nova ordem em Myanmar, e agora o país era regido por uma ditadura democrática patriarcal. Para fins de segurança, decidiram mudar a capital de Myanmar para algum fim de mundo do país. A cidade de Naypyidaw foi escolhida porque qualquer revolucionário desistiria de tentar chegar à cidade antes de conseguir pronunciar corretamente seu nome.

Atualmente é a melhor cidade de Myanmar, país totalmente afundado na merda. Os militares de todo país vivem na mordomia de Naypyidaw, que é até uma cidade bem conservadinha.

GeografiaEditar

Cidade de clima influenciado pelas monções onde o calor e chuvas sazonais predominam. É só você imaginar qualquer favela fudida da Índia e já saberá mais ou menos como é Naypyidaw. A cidade é banhada por diversos rios de água barrenta que formam verdadeiros pântanos.

EconomiaEditar

Naypyidaw destaca-se economicamente por sua diversificada produção de drogas a serem vendidas nos puteiros da Tailândia. Quase 100% do povo trabalha na roça recebendo o salário mínimo de 700.000 quiats (equivalente a 50 centavos de real).

PolíticaEditar

O governador de Naypyidaw é eleito através de eleição indireta, feita por uma junta de generais. Só é permitido a entrada na cidade de militares, funcionários do governo, roceiros e algumas prostitutas tailandesas, porque ninguém é de ferro.

PopulaçãoEditar

A cidade já atinge quase 1 milhão de habitantes devido ao fato de tudo que presta ter sido centralizado lá. Todavia 90% da população é formada por militares, e os demais 10% rappers, sequestradores, mães de santo ou putas.

EsportesEditar

Naypyidaw ainda é uma cidade nova, não possui ainda tradição em esportes, todavia o esporte mais praticado na cidade é sem dúvida o lançamento de bambus e bete, verdadeiras manias locais.

LocaisEditar

 
Uma típica rua residencial de Naypyidaw. Parece ser habitada por fantasmas.

Cidade extremamente setorizada (coisa de militar), existe zona para tudo, e quem se meter a mudar isso está sujeito até a pena de morte:

  • Zona Residencial - Grande área repleta de centenas de casas rosadas umas iguais as outras. parece um cemitério de deserta.
  • Zona Militar - Área onde estão lá treinando os militares. para matar quem se opor ao regime.
  • Zona dos Hotéis - Zona perto do centro da cidade, onde não estão apenas hotéis, mas também motéis e bordéis.
  • Zona Internacional - Um vasto espaço cheio de mansões onde vivem os embaixadores e cônsules que nunca saem de suas residências, tornando o ambiente exterior por ali extremamente deserto.
  • Zona de Recreação - Local onde está o único shopping center de toda a Indochina.