Abrir menu principal

Desciclopédia β

Nayru

Nayrus.gif

Nayru, deusa da burrice na mitologia grego-romana, é chamada também de Athena ou Aquela do Cabelo Azul. Em toda sua sabedoria decidiu deixar de lado o mundo real e criar Hyrule ao lado de suas duas namoradas Din e Farore.

HistóriaEditar

 
Nayru quando desceu para abençoar Link em cena secreta em Ocarina of Time.

De acordo com a Great Dedo no Ku Tree, Nayru, ao lado de Din e Farore, para matarem o tédio criaram Hyrule, e colocaram neste mundo as mais variadas tretas para azucrinarem com a vida de um gnomo pobre coitado chamado Link. Nayru dentre suas irmãs deusas, ficou responsável de criar cérebros e coisas importantes para uma sociedade ser caótica como políticos, reinados, desigualdade social e discriminação racial.

Nayru, nunca escondeu suas tendências lésbicas, na hora de escolher alguém para hospedar seu poder, escolheu a mão da Princesa Zelda.

Nayru é a deusa menos popular entre estudantes, foi ela quem inventou as leis da física e pode fazer da vida de Einstein mais feliz com definições como espaço-tempo e curva duplexo-dimensional.

A Deusa Nayru é sempre associada a água, lagos, rios, mares, oceanos e Lake Hylia. A criação especial de Nayru foi o povo zora. Seres peixe-falantes metidos a inteligentes.

Em Majora's Mask, Nayru é representada como Deusa do Tempo, o que prova que Eiji Aonuma não jogou Ocarina of Time.

Em Oracle of Ages, Nayru se disfarça de humana para se tornar cantora e instrumentista de cabarés noturnos. Nesse versão Nayru é possuída por uma bruxa emo que é mais encosto do que bruxa, só para dar alguma emoção ao enredo e um bom motivo pra jogar.e assim como no Majora's Mask é a deusa do tempo (só pro Link ser obrigado a salvar ela)

Em The Minish Cap Nayru é ao lado de suas namoradas Din e Farore dona de um bordel de luxo em Hyrule.

Em Twilight Princess, Nayru é homenageada com o nome da região aquática do jogo, a Lanayru Province.

LanayruEditar

Em Twilight Princess, existe uma espírita de luz chamada Lanayru, que não foi batizada, então escolheu esse nome plagiando em honra à Nayru.

Lanayru é a quarta espírita de luz que Link faz o favor de ajudar e ela é uma mistura de cobra com elefante. Quando tudo parece bem, Zant surge e humilha Lanayru fazendo palhaçadas e não sendo punido(a não ser que você ganhe a luta contra ele, ou seja, nunca).

Nayru's LoveEditar

Nayru deixou um losango azul jogado no deserto, para que a primeira alma que tivesse a estúpida ideia de explodir uma parede naquele mais absoluto nada, pudesse desfrutar do poder de seu artefato sagrado.

O Nayru's Love depois de consumir um pedação de magia cria um escudo impenetrável que dura 8,7 segundos. Depois disso é necessário torrar mais magia para mais 8 segundos de imunidade. O Nayru's Love protege apenas perda de corações em caso de eventual queda em buracos infinitos.