Abrir menu principal

Desciclopédia β

Negras

Negras é um distrito de Itaíba no Pernambuco, onde a população tenta, a qualquer custo, dizer que não faz parte de Itaíba (e quem quer fazer parte dessa merda de cidade?).

90% da população autodenomina-se seres cultos e de inteligência superior a dos moradores da capital Itaíba, alguns se recusam a passar pela terra suja e contaminada da cidade, e quando têm que viajar para a cidade de Águas Belas, preferem dar a volta por Canapí.

HistóriaEditar

 
Ainda não se sabe porque querem emancipar isso.

Na década de 1990 aconteceu na região a "Revolução Negrense", onde o povo desse distrito subdesenvolvido lutava pela emancipação política, econômica e financeira do lugarejo. Os revolucionários saíram em direção à capital munidos de seus arcos, flechas, pedras e paus; mas voltaram do meio do caminho, pois o Dono do lugar, o Rei Claudiano I mandou que todos deixassem de palhaçada. O fato é que esse povoado se identifica mais com a cidade de Canapi no Alagoas (que também não é grande coisa, e já está localizada no estado "baiano" de Alagoas do Norte).

LazerEditar

A diversão da população é falar mal da capital Itaíba e me parece que também valorizam o futebol, jogos de azar e ficam muito felizes quando ninguém morre quando tem festejos no local. Por falar em festejos, no mês de agosto acontece a "festa de agosto" (única coisa que presta, quando não morre ninguém) onde a população, todos os anos reclama da programação escolhida pelo Rei Claudiano I, para animar as mais de 20 pessoas que lotam a praça de eventos do lugarejo (sim, lá existe uma praça de eventos). nessa época a cidade de Garanhuns aumenta em 5000% o faturamento nas vendas de roupas e calçados, pois toda a escória se desloca, nas lotações, para comprarem vestimentas novas e passarem o resto da vida pagando o carnê (isso, quando pagam).