Abrir menu principal

Desciclopédia β

NeoGeo Battle Coliseum

Virtualgame.jpg NeoGeo Battle Coliseum é um jogo virtual (game).

Enquanto você lê, Eirin Yagokoro tenta selar a lua em Touhou 8


NeoGeo Battle Coliseum
Foto+NeoGeo+Battle+Coliseum.jpg

Perda de tempo total.

Informações
Desenvolvedor SNK
Publicador SNK
Ano 2005
Gênero Luta
Plataformas Arcade,Playstation 2 e outras.
Avaliação jogo ladrão onde você nunca vai enfrentar o chefe verdadeiro.
Idade para jogar Acima de 18 anos, por causa da Mai e da Shermie

Cquote1.png Você quis dizer: Capcom Fighting Jam? Cquote2.png
Google sobre NeoGeo Battle Coliseum
Cquote1.png Que perda de tempo Cquote2.png
Você sobre Neo Geo Battle Coliseum
Cquote1.png Esse de quingui tá diferente Cquote2.png
Moleque do fliperama sobre Neo Geo Battle Coliseum
Cquote1.png Como se faz para enfrentar o Godman? Cquote2.png
Qualquer um sobre Neo Geo Battle Coliseum
Cquote1.png É uma fraca imitação do Marvel vs. Capcom Cquote2.png
sobre Neo Geo Battle Coliseum
Cquote1.png A própria Snk plagiou o King of Fighters Cquote2.png
Qualquer um sobre Neo Geo Battle Coliseum
Cquote1.png Mas tem a Mai e a Shermie Cquote2.png
Masturbador nerd cronico sobre Neo Geo Battle Coliseum
Cquote1.png É tão ruim quanto o SVC Chaos Cquote2.png
Fã frustrado sobre Neo Geo Battle Coliseum

Capcom Fighting Jam Marvel vs. Capcom The King of Fighters Neo Geo Battle Coliseum, é um jogo de luta que reúne personagens de jogos da SNK que maracaram época, e alguns jogos totalmente obscuros que ninguém nunca ouviu falar e nem quer jogar.

Esse jogo originalmente foi criado para ser o SNK vs. Capcom 2, Por que a SNK sabe que o SVC Chaos, foi uma grande porcaria em relação aos Capcom vs. Snk 1 e 2, então ela queria fazer esse jogo para se redimir com os fãs, por que foi uma vergonha, pra uma empresa que colocava 60 personagens em um kof, colocar menos de 40 em um crossover com a Capcom, mas depois do fracasso que foi o SVC Chaos, a Capcom desanimou com a parceria com a SNK, que só lançava jogos *plagiando Yu-gi-oh! simulando jogos de cartas, e quando finalmente lança um jogo de luta, lança uma porcaria com uma jogabilidade estranha e sem graça.

Alguns personagens foram criados puramente para agradar a punheteiros.

Enfim, depois desse fiasco, a Capcom havia acabado com a parceria com a SNK, a pobre coitada da SNK que mal havia voltado de sua morte, agora com o nome de SNK Playmore, já tinha feito todos os Sprites e programado todos os personagens do jogo, mas como a parceria foi desfeita, e os caras da SNK cairam em depressão, eles retiraram todos os personagens da Capcom desse jogo, e deixaram só os da SNK, como eles não tinham um nome(Francamente, Snk vs. Snk ia ser estranho e escroto demais) eles colocaram o nome de Neo Geo Battle Coliseum, antes desse nome, a Snk ia opitar por colocar Neo Geo Fighting Jam, mas como a Capcom ia usar um nome parecido eles opitaram por esse mesmo.

Índice

HistóriaEditar

A SNK até hoje diz que por causa da pirataria, ela faliu em 2000, então para esse jogo ela criou uma história baseada nisso.

Em 20XX(Que original) uma organização chamada *Aries Warez decidi dominar o mundo, mas primeiro quer dominar a SNK, que é a única que pode proteger o mundo, então todos os personagens da SNK se juntam para defender a empresa e salvar o mundo.

Você deve ignorar totalmente o fato da Nakoruru ser da era Feudal, Kaede do Last Blade sair do ano 1800 e alguma coisa, e do Kim ainda estar vivo quando o Rock já é adulto, inesplicavelmente, eles estão todos juntos, e o pessoal do *Street Fighter Art of Fighters, dessa vez estão com suas idades reais, e não 10 anos mais jovem como no King of fighters.

JogabilidadeEditar

Esse é um ponto delicado, por que a jogabilidade parece ser uma mistura confusa da jogabilidade do King of fighters 2003 e SVC Chaos.

O jogo se resumi, a você escolher uma dupla, e lutar com outras duplas, em uma espécie de modo survival, na tela vai ter um tempo, e quando ele acabar, você enfrenta um chefe, dependendo de suas habilidades na luta, você enfrenta Neo Dio, Mizuchi ou King Lion (Shishioh para os japas), o verdadeiro chefe é o *Igniz God Man, que ninguém enfrenta por que nunca descobriram como faz para enfrenta-lo, a esqueci de falar, que nas lutas em dupla, sua energia não volta, a menos que você clique na opção de restaurar a barra que tem entre uma luta e outra, mas só pode ser usada uma vez *pra provar que o jogo é muito mais ladrão do que os outros jogos da SNK para deixar o jogo mais interessante, e quando um dos personagens sofre um K.O, a dupla perde automaticamente.

Pra falar a verdade, esse jogo é uma prova real do que acontece quando programadores profissionais conhecem o Mugen. esse jogo não passa de um Mugen com um monte de carinhas da SNK.

Personagens originaisEditar

  • Yuki: Um garoto que trabalha para uma organização que quer acabar com a *Aries Warez.
  • Ai: Uma menina, parceira de Yuki, que tem o incrível poder de lanças peças de Tetris nos inimigos.
  • Mizuchi: A *Aries Warez, queria acabar com a SNK de uma vez por todas, então criou seu próprio Orochi, e esse é Mizuchi, que é exatamente igual ao Orochi, só que com uma novidade, os efeitos especiais dos golpes, são diferentes... Ual!!!
  • Igniz God Man: Possivelmente seja o chefe da *Aries Warez, mas ninguém sabe por que nunca o enfrentou, dizem que ele é o irmão gêmeo de Igniz, o chefe do Kof 2001, e que pintou o cabelo de preto para não ser reconhecido e adrestou um macaco gigante de fogo, mas outros dizem que é o próprio Igniz, que fez um bico nesse jogo, por ter passado por uma situação dificil. foi processado por Benimaru, por ter o cabelo parecido com o dele, quando não está em pé.

PersonagensEditar

  • Kyo Kusanagi: O mascote da SNK, também conhecido como Ryu da SNK, e está com sua roupa da saga nests.
  • Iori Yagami: Aonde a vaca vai, o boi vai atrás, nesse caso, substitua vaca por Kyo e boi por Iori.
  • K': Finalmente ele participou de um crossover, mas infelizmente foi esse crossover ridiculo.
  • Shermie: Uma das gostosas do Kof, ninguém sabe o porque dela estar no jogo, mas deve ser para atrair mais nerds.
  • Terry Bogard: está com sua roupa do Garou, e não podia faltar, por que é tipo um Ken da SNK.
  • Mai Shiranui: A gostosa do Fatal Fury, também está nesse jogo, e quer concluir o seu plano de dar pro Andy, mas o mesmo figiu por que tem medo de mulheres.
  • Geese Howard: O Bison da SNK não podia faltar também.
  • Kim Kaphwan: O lutador de Tae kon do mais famoso da SNK, também não podia ficar de fora.
  • Jin Chonshu: Chefe sem graça do Fatal fury 3, está no jogo pra acupar espaço mesmo.
  • Jin Chonrei: Outro chefe sem graça do Fatal Fury 3, ninguém liga para eles.
  • Mestre Kame Tung Fu Rue: O mestre do Terry, que também foi mestre do Goku, está nesse jogo para mostrar o seu mais poderoso golpe, o Kame-Hame-ha.
  • Rock Howard: Filho do Geese que foi criado pelo Terry, e tem complexos de personalidades, que é provado pelos golpes que ele usa tanto do Terry quanto do Geese.
  • Hotaru Futaba: Personagem chata e monotona do Garou, assim como Kasumi do Art of Fighters, que passa a vida tentando achar o seu pai, que também é o pai da Akane Tendo, essa passa a vida tentando achar o seu irmão que se acha o Gato.
  • Robert Garcia: O cara que tem a biografia *copiada inspirada na do Ken, também está nesse jogo, pra provar que sempre fez chapinha no cabelo.
  • Lee Pai Long: Um cara qualquer, que só está no jogo, pra aumnetra o número de pessoas do AOF.
  • Mr.Big: Sub-chefe do Art of fighters, que ninguém conhece, e os poucos que conhecem, acham que ele foi criado no kof 96.
  • Haohmaru: O samurai mascote da SNK, seus golpes lembram o do Joe, mas não conte isso para ninguém.
  • Genjuro Kibagami: Como todo principal tem um rival ruivo nos jogos da SNK, este é o rival do Haohmaru.
  • Nakoruru: A personagem chata que usa uma aguia que não serve pra merda nenhuma, e quando você a enfrenta, ela só fica na defesa.
  • Shiki: Personagem de um jogo totalmente obscuro lançado pra Neo Geo 64, que todo mundo viu pela primeira vez no SVC Chaos, e ficaram se perguntando de onde ela veio.
  • Asura: Parceiro sexual da Shiki.
  • Kaade: Principal do Last Blade, que nesse jogo está * transformado em Super Saiajin com a forma do 2º jogo.
  • Moriya Minakata: Lembra que eu falei que todo principal da SNK tinha um rival ruivo? são poucos os que não tem.
  • Akari Ichigou: Uma menina sarcedotisa que faz truques para enganar os inimigos.
  • Hajime Saitou Keiichiro Washizuka: Personagem que faz parte do grupo Shisengume que prova mais uma vez *Como a SNK é cara de pau em plagiar personagens, esse por exemplo é plágio do Saitou do Rurouni Kenshin como a SNK tem criatividade para criar personagens.
  • Hanzo Hattori: Ninja de um jogo desconhecido, que foi a inspiração para o anime super plágio chamado Naruto.
  • Kotaro Fuuma: Possivelmente é o rival de Hanzo, mas ninguém sabe, por que nunca jogamos o jogo de origem.
  • Mudman: Apesar do nome, esse cara não veio do jogo do Megaman, é só um cara esquisito que luta com uma mascara maior que seu corpo, que também veio de um jogo obscuro da SNK.
  • Neo Dio: O chefe desse jogo obscuro que muitos só conheceram nesse Neo Geo Battle coliseum.
  • Marco Rossi: Muitos ficaram com raiva, por o único representante do Metal Slug no SVC Chaos ser o Mars People, mas desta vez, a SNK trouxe o Marco.
  • Mars People: Ensistindo em colocar essa coisa em um jogo de luta, a SNK continua a testar a paciencia dos fãs.
  • Athena: Saída do monte olimpo, e após perder seu emprego em saint Seiya, Athena está de volta aos jogos da SNK, mas desta vez não é chefe e nem tem aqueles golpes super apelativos, que ninguém conseguia escapar.
  • Mr.Karate: Dessa vez não é o Takuma, e sim seu filho, Ryo, que veio para provar que ficou corcunda igual o seu Pai.
  • King Lion: Shishioh para os japas, veio de algum jogo obscuro da SNK nos anos 80, e é um dos chefes falsos desse jogo.
  • Kisarah Westfield: Uma colegial, que veio de um jogo que ninguém conhece, é muito ruim de jogar e sua arma é a mala que carrega seus livros da escola. provavelmente ela tá matando aula pra participar desse jogo, já que nenhum personagem da SNK estuda, veja Kyo e Athena do KOF, tem mais de 20 anos, e ainda são colegiais.
  • Cyber Woo: Um robo controlado por uma garota que tem cara de garoto, vinda de outro jogo obscuro da SNK, ninguém sentira falta deles se forem tirados desse jogo.

ConsequenciasEditar

  • Ninguém gostou muito do jogo, não pelo fato de ele não ter uma história concreta, e sim pelo fato de ser algo confuso e chato, e pelo fato de ninguém conseguir enfrentar o chefe verdadeiro do jogo.
  • Depois das criticas desse jogo, a SNK finalmente abandonou os Sprites do Neo Geo, e começou a fazer o KOF XII com sprites totalmente novo.
  • Capcom continua certa em não refazer a parceria com a SNK.
  • SNK é uma empresa pequena agora, que vive de KOF e Matel Slug, e as vezes lança um Samurai Shodown, e um jogo estranho pra DS que ninguém conhece.
  • Pra preencher linguiça e fazer os fãs comprarem o Kof XI de PS2, ela colocou muitos personagens desse jogo, como secreto no kof, como por exemplo o *mestre kame Tung Fu rue.

EquivocosEditar

  • Na internet, em sites muito antigos, diziam que esse jogo era a continuação do Garou mark of the Wolfes.
  • Também diziam que conseguiram escolher Ryu, ao entrar no Black Hell do jogo.
  • Na galeria de imagens tem uma foto do Kyo matando Ryu e enchendo o logo da Capcom de sangue.
  • As primeiras 100 cópias do jogo tinham Ken como personagem secreto.
  • Em 2005 a SNK tentou comprar a franquia Darkstalkers da Capcom.
  • Morrigan estaria no jogo, mas foi substituída pela Shermie.

Considerações finaisEditar

Não jogue, você nunca vai zerar 100% nem enfrentar o chefe final do jogo, e nem vencer mais que 30 duplas antes do tempo acabar. por isso se quer jogar uim crossover de verdade, jogue o Capcom vs. SNK 2.