Abrir menu principal

Desciclopédia β

Neodímio
Neodymium-Magnetic-Balls-Spheres-Beads-Magic-Cube-Magnets-Puzzle-Birthday-Present.jpg
Brinquedos sexuais diversos, todos feitos de ímã de neodímio, material versátil
Símbolo, número Nd, 60
Série Ninguém se importa (terra rara)
Principal isótopo 142Nd
Propriedades atômicas
Massa atômica 144,242(3) u
Dureza Baixa
Nível de radioatividade Não possui
Nível de toxicidade Não, mas explode
Propriedades físicas
Comestível? Só para Mafagafos
Inalável? Não (causa embolia pulmonar)
Posso passar na pele? Sem problemas
Onde encontrar ímãs
ponto de fudição 1020,85ºC
ponto de rebuliço 3073,85ºC
Coisas de quadrinhos
Probabilidade de te transformar num super-herói Médio (te transformar no Homem-Ímã)



Cquote1.png Senpai noticed me... Cquote2.png
neodímio sobre oxigênio começar oxidação nele

Neodímio é o quarto elemento dos lantanídeos, grupo de metais que ninguém se importa (por isso também são apelidados de "terra rara", porque ninguém liga de ir procurar), sendo ele o 60º elemento da tabela periódica e um dos metais menos relembrados pelos químicos.

CaracterísticasEditar

O neodímio caracteriza-se sobretudo por ter uma grave crise de auto-estima, tendo ele muito medo de estar por ali livre na natureza, preferindo estar sempre acompanhado de outros elementos quando se aproxima do oxigênio, por quem tem um leve crush, mas não consegue se expressar adequadamente, e acaba se escondendo no meio de outros lantanídeos na hora de tentar interagir com o o seu amor não correspondido. As vezes dá sorte, e consegue sua sonhada oxidação, mas no geral ele precisa ficar amargurando observar o amor de sua vida numa suruba com outros cinco ou seis lantanídeos oxidando sem parar, até chegar a vez dele.

Uma vez que fique sozinho, o neodímio sente-se muito frustrado e deprimido, o que o torna um elemento facilmente explosível e suicidável, por isso é melhor mantê-lo junto com seus amigos lantanídeos nos minerais onde ele existe.

HistóriaEditar

Descoberto pela primeira vez em 1885 graças a um administrador do Rule34 que estava sendo cobrado pelos químicos que não existia nenhum pornô-hentai do 60º elemento da tabela periódica, que naquela época ainda estava cheia de lacunas. Este químico tarado era Carl Voyeur Welsbach, o grande responsável por analisar de perto e depois separar uma suruba de praseodímios e neodímios.

Sabe-se que o neodímio existe nos minerais monazita e bastnasita, dois minérios conhecidos por sua altíssima taxa de inutilidade para o ser humano, por isso muito pouco se foi pesquisado sobre neodímio desde então.

AplicaçõesEditar

Não existe muita utilidade para o neodímio, muitas coisas que ele poderia fazer há metais que fazem melhor e que podem ser mais facilmente encontrados ou sintetizados, se existisse alguma utilidade para o neodímio, ele seria mais conhecido, como o ouro por exemplo. Mas se tem uma coisa que esse elemento é bom em fazer é ímã de neodímio, considerado um dos mais fortes ímãs possíveis de se fabricar, essencial para a composição de quase todos produtos da Acme Corporation.