Abrir menu principal

Desciclopédia β

Neve Campbell

Rabbimetal.jpg Cadê o moedinha?

Este artigo é judeu! Ele odeia cananeus, foi escolhido por Javé e não come camarão porque é caro e anti-kosher. O autor deste artigo provavelmente é contador e deve estar cuidando da lujinha.

Cquote1.png Você quis dizer: Sidney Prescott Cquote2.png
Google sobre Neve Campbell
Cquote1.png Essa atriz é muito fria. Cquote2.png
José Wilker sobre Neve Campbell
Cquote1.png Hello, Sidney Neve, what's your favorite scary movie? Cquote2.png
Ghostface sobre Neve Campbell
Cquote1.png Hello, Sidney Neve, I want to play a game... Oops, wrong movie, I'm sorry! Cquote2.png
Jigsaw sobre Neve Campbell

Neve Adrianne Campbell
Neve Campbell.jpg
Pensando na morte da bezerra
Nascimento 3 de outubro de 1973
Ontário, Canadá
Ocupação atriz
Principais trabalhos Pânico na Band
Vícios dinheiro

Neve Campbell é a prima da Naomi Campbell que sofre de vitiligo desde bebê, por isso é branca ao invés de negra e foi batizada de Neve. É famosa por atuar em uns filmes de terror que só assustam crianças menores de 12 anos de idade.

BiografiaEditar

Filha de uma holandesa e um escocês, de alguma forma, Neve nasceu no Canadá. Ainda criança, seus pais se divorciaram e ela ficou morando com a mãe, que obrigou-a a ser judia igual a ela, mesmo que na verdade a pequena Nevinha quisesse mesmo era seguir o catolicismo igual ao pai. Logo, ela foi crescendo e, graças ao judaísmo, foi aprendendo gradativamente a tornar-se cada vez mais mercenária, e chegou à conclusão de que para ganhar muito dinheiro, precisaria ser muito famosa.

A primeira tentativa de Neve em ficar conhecida foi tornando-se bailarina, então conheceu seu irmão perdido Bruce Campbell durante uma apresentação e foi aconselhada a largar o balé para ser atriz. Foi então apresentada a Wes Craven, que procurava alguma ninfeta peituda e anônima para estrelar Pânico, e como o papel não exigia muito, apenas correr e gritar, sua atuação acabou agradando.

Ver tambémEditar


v d e h
Qual é o seu filme de terror favorito?


v d e h