Abrir menu principal

Desciclopédia β

Ngerulmud

Ngerulmud (do idioma wiki-wiki "Que porra é essa") é a isolada capital da República do Belau. Se bem que num país desse qualquer cidade é isolada, a diferença e que não fica na ilha Palau...

HistóriaEditar

 
Um habitante de Ngerulmud.

Ngerulmud (eita nome difícil de pronunciar) foi fundada em 1600 por aborígenes canibais, foi tratada durante muito tempo como o oásis da Oceania, rivalizando com as Ilhas Salomão como resort mais frequentado pelos persas.

Até que um dia a Espanha chegou botando pra fuder, ocupou a ilha, matou os nativos, e mais tarde se cansou disso e vendeu o local à Alemanha, que governou a cidade com sabedoria e benevolência, utilizando nativos como cobaias para experimentos bizarros.

O Japão ocupou o local em 1944, mas a população local pediu socorro aos Estados Unidos, que lançaram bombinhas em uma cidade chamada Hiroshima e resolveram a parada.

A capital do Palau era Koror. Em outubro de 2006, muda para o estado de Melekeok.

Por não especificarem a cidade, a capital muda mais uma vez para Ngerulmud.

Desde então Ngerulmud é a capital e devido a isso é a cidade mais ferrada do país.

EconomiaEditar

A economia de Ngerulmud é baseada no turismo e no comércio de coco e suínos, fora a munição dos porta-aviões americanos.

GeografiaEditar

Situada no estado do Muleque da Oca, Ngerulmud tem uma população de 6000 habitantes, o mesmo que uma cidade do interior do Maranhão.