Abrir menu principal

Desciclopédia β

Niamey

Niamey é a capital do Nada, digo, do Níger. É a coisa mais próxima de "cidade" que existe naquele país.

Índice

HistóriaEditar

 
As belezas naturais de Niamey.

Niamey foi fundada no século XVIII por berberes traficantes de camelos, mas a pacata aldeia sempre manteve seu status insignificante.

No século seguinte houve muita ventania e tempestades de areia. No século XX Niamey ficou conhecida na África por ter atingido os maiores índices de tédio por metro quadrado do mundo. No século XXI o tédio passou porque Niamey foi assolada por uma intensa crise de fome..

O glorioso símbolo da cidade é o mosquito.

GeografiaEditar

A cidade está localizada nas margens do Rio Níger no meio do deserto. O grande dilema do povo é optar entre a lama ou o barro.

EconomiaEditar

A economia de Niamey é tão forte quanto a periferia de Janaúba. Destaca-se no Níger como único local no país que é possível sobreviver por mais de 5 dias.

EsporteEditar

Niamey é a casa dos mais tradicionais times dos esportes nacionais que são uma mania em Níger, a caça de cobras, o campeonatinho de cavação de buracos no deserto e o enduro de resistência de mais dias sem comer.

CulináriaEditar

Não há comida em Niamey além de cobras refogadas com areia...

Certos habitantes acabaram por desenvolver técnicas de sobreviver ingerindo cactos e bebendo ar, provando que Darwin mais uma vez estava certo.