Abrir menu principal

Desciclopédia β

BA-DUM-TSS.jpg Nick Mason toca bateria

E é o ódio dos vizinhos!



Cquote1.png Bate forte o tambor, eu quero é tic tic tic tic taaa... Cquote2.png
Raul Seixas Nick Mason após fumar o cigarrinho do capeta

Cquote1.png Você quis dizer: Raul Seixas Cquote2.png
Google sobre Nick Mason
Cquote1.png Você quis dizer: Preguiçoso do caralho Cquote2.png
Google sobre Nick Mason
Cquote1.png Vruuuuum vruuuuum Cquote2.png
Nick Manson praticando seu passatempo preferido
Cquote1.png Nós vamos voltar! Cquote2.png
Nico Manso pela 66687565º sobre a volta do Pink Floyd
Cquote1.png Passa eleee Senna, passa ele! Porra! Cquote2.png
Nick Manson preocupado com Pink Floyd
Cquote1.png Hoje não estou afim de tocar. Pega uns materias que acharem por ai e façam algum barulho do caralho. Agora vou assistir Fórmula 1! Cquote2.png
Nick Manson mostrando sua preocupação com Pink Floyd
Cquote1.png Já zerei o Formula 1 2000 no Playstation! hohoho Cquote2.png
Nick Manson se gabando
Cquote1.png so mais um mason, so pra gravar "jugband blues" Cquote2.png
Syd Barrett aliciando mason em sua despedida

Nick Mason (a.k.a. Nico Manso), Inglaterra-Fundo do Quintal - 1900 e Juan Manuel Fangio na frentefoi o piloto baterista da banda Rosa do Freud entre 1960 a 1995. Durante 35 anos, ficava tocando bateria e sonhando em ser um piloto de Fórmula 1.

BiografiaEditar

 
Nico e seu carro de número 69...hmmm que safadinho!!

Viciado em automobilismo como todo Inglês, procurou ser piloto, como não tinha dinheiro, resolveu vadiar pela vida. Quando criança aprendeu a tocar panelas e foi convidado por Rogério Águas que procurava um baterista desesperadamente para a sua nova banda, o Rosa Freud.

Começou a ganhar dinheiro, porém, resolveu continuar tocando bateria, pois já estava totalmente drogado e sóbrio sobre efeito das bebidas, e já tinha se esquecido que um dia queria ser piloto de Formula 1.

Após a saída de Cidão, Nico deixou de usar drogas, e começou a ficar mais rico que os pilotos de corridas da época. Então resolveu ser apenas baterista do Rosa Freud.

Como sempre, o baterista era o cara que ficava lááá antrás no cantinho, ninguem notava... Por isso, Nick teve a "brilhante" ideia de chamar a atenção. Ele olhava pra um lado, fazia malabares com as baquetas do outro com as mãos ocupadas, coçava o braço, dava cambalhotas até mesmo durante músicas que fazem dormir e usava oculos escuro de noite.

 
Acima, Nick e seu Maclaren 95 F1 LM vermelho. Quer mais? Só existem 5 modelos igual a esse!!! (Ou não)

A Vida de NicoEditar

Tinha dias que Nico simplismente não queria tocar bateria. Para isso basta apenas ouvir a música Several Species Of Small Furry Animals Gathered Together In A Cave And Grooving With A Pict (sim esse é o nome da música) do álbum Ummagumma, onde o baterista, já podre de rico, resolve ir pra casa jogar Formula 1 e deixa os outros fazerem as músicas. Deu no que deu, sem bateristas eles resolvem inventar qualquer merda música para colocar no álbum.

Nico HojeEditar

 
Além de carros de luxo, Nick também tem aeronaves, veja acima ele em todo seu glamour seu helicóptero as350, pintado especialmente para ele...

Hoje Nico vive rindo a toa. Ficou no Pink Floyd até o fim da banda em 1995. Podre de rico, resolve gastar grande parte de sua fortuna em Ferraris, McLaren's e outros carros de luxos, só para enfeitar o seu lindo jardim! Nick até a morte de Rick (Nick e Rick, bonita combinação) anunciava toda semana a volta do Pink Floyd pois achava isso engraçado, que logo que anunciava o mundo todo já publicava manchetes do que seria o suposta turnê da banda. Mas depois que o seu companheiro morreu, a piada perdeu a graça e Nick Mason permaneceu calado até então.