Abrir menu principal

Desciclopédia β

Barraderolagemalema.jpg Este artigo é algo que o Toronto Maple Leafs aprovaria, se a última Copa Stanley deles não fosse em 1967...

Este é um artigo que pode te levar para o Lado Amarelo da Força. Se estiver perto de algum evento decisivo, não o leia, pois pode causar um FAIL épico.

HardyHarHar.jpg Credo, tu é o azar em pessoa!

Este artigo traz relatos de uma criatura azarenta que só se estrepa no dia-a-dia.

Por precaução, deixe o artigo quietinho, mas se você se sentir seguro em mexer, vá em frente.

Mansell e sua taturana de estimação

Cquote1.png Você quis dizer: Azarado Cquote2.png
Google sobre Nigel Mansell
Cquote1.png Você quis dizer: Leôncio Cquote2.png
Google sobre Nigel Mansell

Cquote1.png Ele fodeu com Senna em 1992 Cquote2.png
Nelson Piquet sobre Nigel Mansell
Cquote1.png Um idiota rápido Cquote2.png
Nelson Piquet elogiando Nigel Mansell
Cquote1.png Mansell é louco Cquote2.png
Galvão Bueno sobre Nigel Mansell
Cquote1.png LÁ VEM O LEÃO! Cquote2.png
Galvão Bueno sobre Nigel Mansell
Cquote1.png Mansell fazia de tudo! Cquote2.png
Galvão Bueno novamente falando das artimanhas de Mansell
Cquote1.png PAAASSOU RETO MANSELLLL...PASSOU RETO MANSELLL...PASSOU RETO MANSELL [42x] Cquote2.png
Galvão Bueno sobre Nigel Mnasell
Cquote1.png ...A mulher era o CAPETA de tão feia Cquote2.png
Nelson Piquet sobre a mulher de Nigel

Nigel Lionel Edward Mansell nascido em 1900 e guaraná de rolha, foi um piloto inglês famoso pelo seu estilo arrojado e insano dentro e fora das pistas, sendo o piloto que fazia praticamente de tudo na Fórmula 1, desde andar na contra mão, empurrar o carro, sair do box de ré (ou sem uma roda), colocar oléo de cozinha no motor até ser motorista particular do Senna.

Conquistas e desgraçasEditar

 
Nigel Mansell em seu habitat natural.
 
Piquet mostra o seu carinho por Mansell, e prova que a esposa do leão também é a sua amiga
 
A realidade gráfica do jogo é um marco na historia da Nintendo (detalhe para o carro da esquerda que ta com o aerofólio traseiro e parte do carro cortados devido a um bug comum do "grande" jogo).

Estreou na Fórmula 1 em um ano que não interessa mesmo, afinal só foi campeão uma vez, por que o carro em que dirigia era movido a foguete enquanto os demais eram movidos a lenha.

Mansell sempre se rendia em decisão de campeonato, foi assim em 1987 com Nelson Piquet, quando ele não aguentou a pressão e propositalmente bateu seu carro no muro, se fingiu de morto e entregou o título a Piquet. Em 1991 foi a mesma coisa, dessa vez com Ayrton Senna: os dois disputavam o título, só que Mansell mais uma vez não aguentou e resolveu jogar seu carro fora da pista e se fingir de morto mais uma vez (mesmo sem ter batido).

No ano de 1992, com a Williams que, segundo Galvão Bueno, foi construída em outro planeta, Mansell se sentia dirigindo um avião que só faltava voar comparado aos demais carros. Com um carro superior aos demais, Mansell enfim consegue abrir vantagens em pontos no campeonato, e enfim vence o primeiro e único campeonato da sua vida. No ano seguinte, quando se preparava para o bicampeonato, descobre que Alain Prost, o seu arquirrival, tinha puxado o seu tapete na equipe Williams de Fórmula 1, e acaba tendo que abandonar o campeonato do ano seguinte.

Assim Mansell resolve correr na Fórmula Indy, porém sua primeira corrida já é um desastre. Mansell soca o carro dele na parede e acaba sofrendo de graves problemas nas costas, mas consegue ser campeão, pois os concorrentes eram de poucas experiência. Sendo assim, Mansell descobre o mundo amarelo e feliz da vida. Porém no ano seguinte toma um couro dos adversários e abandona a Fórmula Indy.

Após a Morte do Senna, Mansell volta pra Williams, mas se torna um fiasco na pista, então resolve se aposentar com seus milhões, milhões de motivos para nunca mais voltar pra pista.

A maior conquista de Mansell foi mesmo em cima dos carros de 16 bits do Super Nintendo, onde você é obrigado a escolher ele (por que não tem outro pra escolher, dãããã!) e zerar com ele. Caso você vença, sempre o segundo piloto será o Senna, o terceiro será o Schumacher, o quarto será o Alesi e o quinto será o Hakkinen.

Conquistas Resultados na Fórmula 1Editar

  • 1980- Um dos últimos.
  • 1981- Um dos últimos.
  • 1982- Um dos últimos.
  • 1983- Um dos últimos.
  • 1984- O calor do Texas derreteu a Lotus de Mansell e ele teve que ir empurrando o carro. Perdeu com três voltas de desvantagem.
  • 1985- Um dos últimos.
  • 1986- Chegou na última corrida com nove dedos na taça. Perdeu para Alain Prost.
  • 1987- ELE CONSEGUIU!!! Conseguiu ser vice...
  • 1988- Um dos últimos.
  • 1989- Um dos últimos.
  • 1990- Quase foi vice.
  • 1991- Vice de novo.
  • 1992- A Williams supersônica ganha o campeonato. Mansell, acidentalmente, estava dentro do carro e acabou ganhando o título ele também.
  • 1993- Assiste o campeonato pela TV enquanto acaba ganhando o título da Fórmula Indy, também por acidente, dentro de uma Newman-Haas à jato.
  • 1994- Aproveita a morte de Senna e pede vaga na Williams. Um dos últimos, tanto que leva a bota no final da temporada (mesmo conseguindo ganhar a última corrida, afinal de contas a Williams ainda corria) e colocam um tal de David Coulthard no lugar dele.
  • 1995- Um dos últimos. Puto da vida, abandona a Fórmula 1.
v d e h
Pilotos da Fórmula 1
v d e h
Pilotos da IndyCar Series