Abrir menu principal

Desciclopédia β

Nikolai Rimsky-Korsakov


Corsacovo na infância

Nikolai Andreyevich Rimsky-Korsakov, conhecido pela sua transliteração como Nicolau Andreievicho Risco-Corsacovo, foi um compositor nacionalista comunista socialista czarista capitalista e wikipedista russo. Nasceu em Vladivostok Novgorod Kalashnikov Mendeleyev Petrosgoskov, no centro-oeste da Rússia. Considerado por muitos como o compositor russo mais lelé, Nicolau usava e abusava da vodka para compôr suas obras. Por ser nacionalista ao extremo, Nicolau era comparado a Richard Wagner, sendo uma espécie de Wagner destilado, porém com uma diferença: Enquanto Wagner preferia usar temas míticos da cultura Afro-Germânica, Nicolau preferia usar temas lisérgicos, como é possível notar nas obras A Lenda da Cidade Invisível de Rio Branco e O Galo de Ouro. Risco-Corsacovo morreu jovem, aos 121 anos, devido ao uso excessivo de álcool e por dormir em cama de gelo. Para muitos, Risco-Corsacovo é o maior compositor eslavo, depois de Tchaikovsky, Rachmaninoff, Prokofiev, Dvorak, Suppé, Stravinsky, entre outros milhares.

Índice

BiografiaEditar

 
A fase comunista de Corsacovo

No princípio, quando a vodka jorrava nos lagos russos, um cisne bêbado colocou um ovo dourado nas margens do lago Baikal. Deste ovo, surgiram os mares, os céus e Rimsky-Korsakov. Logicamente, esta história maluca é contada para todos, mas poucos russos acreditam que o compositor tenha nascido de um ovo dourado. Para os russos mais idosos e céticos, Nicolau teria nascido de um ovo russo ladrilhado de diamantes e nozes. O certo é que ninguém sabe realmente de onde surgiu o compositor, mas sabe-se que Nicolau morreu congelado e seu corpo continua conservado no gelo, onde as pessoas podem visitar e tirar fotografias. O resto da biografia foi consumida em forma de coquetel e batida.

ComposiçõesEditar

Como compositor, Nicolau era um excelente pinguço. Enquanto bebia, fazia algumas músicas. A maioria de suas composições (cerca de 100%) foram compostas sob o efeito da vodca. Esta era uma boa técnica, e as músicas que surgiam eram de altíssima qualidade, apesar do altíssimo teor alcoólico também. Por este motivo, não se deve dirigir depois de ouvir alguma obra de Corsacovo, pois o risco de acidente é alto.

Principais obrasEditar

  • A Lenda da Cidade Invisível de Rio Branco
  • O Galo de Ouro
  • O Cavalo dourado que cruza a Montanha
  • A Vaca azul
  • Sadko, o tocador de violão de cristal
  • A História do Czar Sultão Real - O trecho O voo da abelhinha bêbada é uma parte desta obra
  • O Elefante cor-de-rosa
  • Quem bebe o que quer, pensa o que não quer

Outros compositores bêbadosEditar