Abrir menu principal

Desciclopédia β

Nina Rodrigues

Nina Rodrigues é uma cidadezinha-fantasma, localizada em algum lugar do Maranhão. Possui uma população de cerca de 8.000 habitantes, sendo que todos (todos mesmo) são playssons ou cocotas mal-comidas. Atualmente, Nina Rodrigues é uma das cidades mais inúteis do Maranhão, pois como analfabetos não são obrigados a votar, Nina Rodrigues não pode ser usada como curral eleitoral pelo José Sarney.

Índice

HistóriaEditar

 
Dia comum em Nina Rodrigues.

Nos primórdios, Nina Rodrigues era apenas um terreninho abandonado, que ninguém ligava a mínima.

Com o tempo, alguns doidos chegaram lá, e começaram a construir algumas cabaninhas de palha por ali. Como precisavam comer, esses doidos também começaram algumas plantações de mandioca e de banana, produtos estes que até os dias de hoje são altamente apreciados pelos habitantes de Nina Rodrigues.

Alguns anos mais tarde, aconteceu a famosa "Balaiada" no terreno de Nina Rodrigues. Se não fosse por isto, Nina Rodrigues nunca teria sido descoberta pelo mundo.

Como esse acontecimento chamou a atenção de todo o Brasil, Nina Rodrigues ficou bastante famosa, e logo, apareceram mais doidos para ajudar no desenvolvimento da "cidade".

Mesmo após o trabalho em conjunto, todos esses doidos acabaram morrendo antes de conseguir transformar Nina Rodrigues em uma cidade de verdade. Como não existiu mais ninguém para terminar as construções em Nina Rodrigues, a cidade continua até hoje sendo apenas uma corrutela.

EconomiaEditar

A economia de Nina Rodrigues já quebrou faz tempo. Isso é bem compreensível, pois, além de Nina Rodrigues não produzir nada de bom, a cidade ainda não recebe turistas.

EducaçãoEditar

Inexistente. De acordo com o prefeito da cidade, educação é apenas uma perda de tempo. Para ele, as crianças devem trabalhar na roça puxando enxada, pois assim elas são realmente úteis para a cidade.

TransportesEditar

Isso sim existe em abundância. Todos os moradores de Nina Rodrigues possuem uma carroça em sua garagem, que serve para muitas coisas, como por exemplo:

  • Colocar o papelão que catam na rua
  • Improvisar um transporte público - Em uma única carroça, cabem mais de 5!
  • Levar para a roça, onde a carroça pode ser usada para se colocar cana, mandioca, banana e qualquer outra coisa que seja colhida.