Abrir menu principal

Desciclopédia β

Nincada

Pokedex3.png
Nincada é um Pokémon!

Ele pode ser chato.

Veja mais destas lindas criaturinhas!


Cquote1.png Você quis dizer: Pancada? Cquote2.png
Google sobre Nincada

Cquote1.png Nincada, um pokémon vampiro, não vai no sol nem fudendo! Sofre de câncer de pele e fotofobia [...] Cquote2.png
Pokédex sobre Nincada

Cquote1.png Esse insetinho tem a pele muito sensível, coitado... inset... AAAAAAAAAAAAA! Cquote2.png
Misty sobre Nincada

Cquote1.png SALEEEEE EL SOL! Cquote2.png
Shakira sobre Nincada

Nincada
290Nincada.png

O olhar de um Nincada é realmente cativante...

Tipo
BugIC.gifGroundIC.gif
Espécie
Cigarra
Cadeia evolutiva
NincadaSeta.JPGNinjask'/'Shedinja
Nincadagif.png

Nincada é um inseto obviamente do tipo inseto, e não obviamente do tipo terra também, da terceira geração que ninguém se importa, e que enche a pokédex por ter umas evoluções sem sentido ai, inclusive um inseto que também é fantasma. O Nincada é o pokémon número #290 na pokédex, o que não é relevante e só enche a linguiça desse artigo.

DadosEditar

Nincada é um daqueles insetos desinteressantes que vagam por ai em algum canto isolado da pokédex sendo ignorado por todos, principalmente pelas gurias retardadas e xiliquentas que tem um nojo rídiculo por insetos (da laia da Misty). O Nincada tem um grande par de pinças gigantescas e desproporcionais ao seu corpo, capaz de lascar qualquer pedra ou criar uma ferida profunda em um 7 peles. Junto com esse par de garras mutantes que mais parecem uma homenagem a Wolverine, o Nincada também tem uns bigodinhos que é uma imitação barata de um Barboach, que não servem pra nada, apenas como comunicador com outros Nincadas - na verdade esses bigodes são antenas, fazendo assim a prova viva de que Nincada foi desenhado na pressa, já que colocaram as antenas dele no lugar errado, algo do tipo o grilo que tem o ouvindo no joelho. Além disso, o Nincada parece ter sido uma mutação mal feita de vários insetos, formando essa gerigonça deformada: ele tem mini asinhas que não servem pra nada já que não voa (mas causa inveja a qualquer Gyarados, que é do tipo voador mas não tem asa), e tem somente 1 par de patas, e como ele não anda em pé, rápido é que ele não é. Os Nincadas são muito comercializados em mercadinhos chineses empalados em espetos e assados na braça, apesar de crocante tem uma massinha molinha por dentro que tem gosto de acarajé.

Este pokémon é um daqueles que odeia sol, e por isso vive a maior parte de sua vida soterrado em lamas ou nas profundezas da terra. Por isso é tão branquelo, e está disposto a manter essa cor de pão de queijo cru porque é um tanto racista, mesmo que em sua evolução ganhe um bronze moreninho e umas coisas na cara que parece uma máscara de Mortal Kombat. O Nincada obviamente por não gostar de sol, costumar caçar de noite alguns outros insetos e ratinhos toscos como o Rattata, mesmo que não tenha muito sucesso por estar disputando comida com pokémons do calibre do Mightyena, mas pelo menos consegue arrancar um dedão de um viajante desavisado. Antes de evoluir para um Ninjask, o Nincada fica soterrado por meses até as suas asas recobrirem seu corpo e formar um casulo estranhão, do estilo de um Metapod. Depois que evolui para um Ninjask, o Nincada vira um pokémon desalmado, e ganha uma personificação disso que é o Shedinja, um inseto fantasma que consegue ser mais inútil que um Magikarp, pois tem 1 de hp e 1 de defesa, porém nem Anônimo consegue ter um desses, já que para isso tem que upar um Nincada até o level 20, e ter algum espaço na equipe, e uma pokébola extra, assim esse fantasma de uma barata vingativa, pode possuir sua pokébola e deixar seu time mais forte ainda.

Em sua aparição no animé, o Nincada não faz nada de útil, além de ficar pertubando a paciência dos pirralhos e fazerem eles ficarem pegado a pokédex só para saber as mesmas coisas que este artigo diz, ele também consegue fazer um ferimento grave e levar o Pikachu para o hospital, o que faz Ash andar quilômetros de montanha só para levar o rato elétrico em um centro pokémon, e infelizmente salvá-lo (o que todos desejavam é que ele morresse mesmo). Da pra ter uma ídeia clara de que a Equipe Rocket nada conseguiu nesse episódio como sempre, só o clássico decolar de novo.

 
O Nincada talvez exista, para a infelicidade de algumas gurias retardadas.

CuriosidadesEditar

Sabia que...

  • Nincada pode te dar uma pinçada?
  • Mas não pode comer cocada?
  • Esse artigo tá uma cagada?

Ver TambémEditar

Ninjask

Shedinja

Mightyena

v d e h
3ª Geração