Abrir menu principal

Desciclopédia β

No Man's Sky

Virtualgame.jpg No Man's Sky é um jogo virtual (game).

Enquanto você lê, Yukari Yakumo abre mais um portal em Touhou 7


Céu Sem Homens
RockShooterPro2016.jpg

Capa da primeira versão do jogo

Informações
Desenvolvedor Goodbye Games
Publicador Goodbye Games
Ano 2016
Gênero Simulação de atirar em rochas
Plataformas Playstation 4, Steam
Avaliação 10%
Idade para jogar Para crianças menores de 13 anos de idade

Cquote1.png Error 404 multiplayer not found Cquote2.png
Windows sobre No Man's Sky

No Man's Sky é um jogo de simulação de atirar em rochas, cujo título original é No Man's Tells you the Truth devido às mais de 50 mentiras anunciadas sobre este jogo antes de seu lançamento, e embora tenha sido criado por uma empresa indie de fundo de garagem, a tal de Goodbye Games, por algum motivo muito misterioso o joguinho foi vendido a preços abusivos como se fosse um jogo Triple-A, e embora os prognósticos sobre vender um jogo iniciante por um valor tão abusivo fosse de um total fracasso, como fanboys pelo mundo não receberam educação apropriada dos pais e portanto não conhecem os limites lógica e da razoabilidade, o game por incrível que pareça teve um grande número de pré-vendas e vendas no lançamento, um fenômeno social conhecido como "hype" (pronuncia-se "raipi"), quando uma horda de nerds sem vida social e sem namorada para transar comportam-se feito uma manada de zumbis descerebrados e compram a preços abusivos qualquer novidade que aparecer na sua frente que envolva ficção científica, independente do preço ou qualidade do produto.

EnredoEditar

O jogo tem uma desculpa história básica que serve somente para ser o fundo, o objetivo é chegar no centro da galáxia, para depois chegar no centro da galáxia de novo e chegar no centro da galáxia de novo (não tem zeramento, só um looping infinito). Nos 18 quintilhões de planetas disponíveis há o total de 3 raças alienígenas inteligentes, estas que têm diferentes culturas e ideologias, e todos elas falam sua própria língua e não há nenhuma penalidade para escolha de opções incorretas de diálogos com outras raças, por isso a maioria dos jogadores não têm ideia de que No Man's Sky tem alguma história.

A primeira raça é a Daft Punk, que são seres viciados em verificar o Facebook, o que é um pouco irônico, porque nenhum deles tem rostos ou livros.

A segunda raça são os Papagaios-Lagartos, que são muito simpáticos e farão qualquer coisa por dinheiro, inclusive comprar rochas. Por serem uma raça bem gananciosa, muitos jogadores tem tentado acionar cenas de sexo com eles, ao estilo Mass Effect.

A terceira raça são os republicanos, que gostam de falar sobre guerra, prosperidade e morte! morte! morte! Mas nunca realmente fazem alguma coisa, como ir lá fora ou fazer qualquer coisa frutífera.

JogabilidadeEditar

 
Muitos planetas no jogo são inóspitos, mas alguns contém centenas de Monstros-Pênis.

No Man's Sky é um jogo revolucionário e surpreendente no qual o jogador pode realizar suas fantasias de ficção científica ao atirar em 12 tipos diferentes de rochas em até 18 quintilhões de planetas. A jogabilidade consiste então em andar lentamente por quilômetros, atirar em pedras, melhorar a nave, melhorar a arma, chegar em bases que são sempre exatamente iguais e atirar em muitas pedras, mesmo. O jogo não tem um fim propriamente dito, ele consiste meramente em atirar em pedras por quanto tempo o tédio do jogador permitir.

Após caminhar e atirar em muitas pedras e poder ir para o espaço, o jogador ganha a opção de poder atirar em pedras com um tipo diferente de arma laser, e ao invés de caminhar poder usar a nave. O jogador também pode ir para as estações espaciais a fim de vender pilhas de rochas, melhorar a sua arma, para então poder atirar em mais rochas e coletar mais rochas. Na medida que o jogador avança, ele descobre novos sistemas para encontrar novos planetas cheios de rochas para atirar, é realmente algo divertidíssimo essa parte de passar 1 ou 2 horas caminhando e atirando em pedras idênticas.

As vezes os planetas explorados tem plantas e criaturas que vivem neles, estes geralmente se parecem com órgãos genitais gigantes. Você pode tentar jogar Pokémon Snap com algumas criaturas, porém não será permitido nomeá-los como quiser.

Marketing e recepçãoEditar

Anunciado em 2014 para ser lançado em meados de 2015, o que os produtores foram preguiçosos em desenvolver o jogo, eles foram criativos em apostar todas suas fichas em marketing, pois quando chegou em 2015, a data do lançamento só foi sendo adiada, e na medida que o lançamento foi sendo adiado, mais os nerds ficavam ansiosos para jogar o melhor jogo de suas vidas, conforme vendia-se a propaganda de quintilhões de planetas ricos em fauna e flora, multiplayer, e guerras espaciais.

Quando o jogo foi finalmente lançado, as pessoas que gastaram 200 reais no lançamento e então descobriram que adquiriram um mero jogo de simulação de atirar em rochas, com vergonha de admitir que rasgaram o seu dinheiro, começara a se revoltar na internet com quem criticasse o seu joguinho (um fenômeno conhecido como "nerd-rage") e por isso No Man's Sky foi considerado um relativo sucesso de vendas, apesar de tudo.