Abrir menu principal

Desciclopédia β

Nono Sentido

Tomadinha do poder.jpg Nono Sentido tem PODER!
E te levará para qualquer lado da Força
Seiya de Pégaso disse que elevou seu cosmo ao infinito, mas nem por isso brigou pau-a-pau com deus Apolo (questionável).

Cquote1.png Você quis dizer: Poder Realmente Supremo? Cquote2.png
Google sobre Nono Sentido
Cquote1.png Experimente também: O Início de Tudo Cquote2.png
Sugestão do Google para Nono Sentido
Cquote1.png Prepare-se para sentir o meu cosmo que se elevará ao infinito e além! Cquote2.png
Seiya de Pégaso sobre sua participação final em Prólogo do Céu.
Cquote1.png Sou o homem mais próximo de (ser) deus, pois eu fui o primeiro cavaleiro do século XX a despertar o 8º sentido. Cquote2.png
Shaka de Virgem sobre nono sentido.
Cquote1.png Eu tenho a Suprema Virtude, nem com suas Armaduras Dividas os cavaleiros são páreos para mim! Cquote2.png
Imperador Hades sobre Cavaleiros de Bronze e Cavaleiros de Ouro.
Cquote1.png Thanatos, temos um cosmo menor por não sermos olimpianos, por isso morremos na luta contra Seiya e os outros. Cquote2.png
Hypnos (Saint Seiya) sobre nono sentido
Cquote1.png Que merda! Ate eu perdi em uma briga contra Aiolia e os outros em Asgard! Cquote2.png
Loki (Saint Seiya) sobre nono sentido.
Cquote1.png Mais deuses pra eu matar! Cquote2.png Cquote1.png AAAAAAAAHHHHHHHHHHHH!!! Cquote2.png
Kratos sobre usuários de nono sentido, antes de depois da luta.

O Nono Sentido ou A Suprema Virtude, também chamada Big Will (vontade grande) é somente a digievolução final do cosmo do anime/mangá Cavaleiros do Zodíaco. Resumidamente, o mortal que desperta esse sentido e eleva seu cosmo ao infinito se torna um deus, evidentemente, o 9º é o mais foda de todos.

Índice

HistóriaEditar

Mito da CriaçãoEditar

 
Zeus, um dos primeiros humanos a despertar a Vontade Divina e se tornar um deus. Quem diria...
 
Hades usando o nono sentido para controlar facilmente todo o sistema solar.

A Big Will foi criada devido ao Big Bang (por isso que é big) e se expandiu como feixes de luz que depois se formaram os grandes corpos do universo, isto é, as estrelas, os planetas e a tua mãe. Esses feixes deram forma ao universo que Seiya e os outros vivem (unica e exclusivamente, outros universos foram deformados por outras forças sobrenaturais), mas até hoje o Kurumada não explicou qual seria exatamente a merda da origem Suprema Virtude. Segundo o mesmo, um raio de luz da Suprema Virtude se transformou no Planeta Terra, que criou o seu solo (Gaia), céu (Urano) e os oceanos (Pontos), antes do surgimento da vida e sem a ajuda dos outros planetas, principalmente o fresco do Saturno, preocupadíssimo em se exibir com seus anéis de gelo. Essa vida se criou, mais tarde, da imagem e semelhança da energia da Suprema Virtude e assim nasceu o ser humano, porém, novamente, Masami Kurumada não abriu o jogo se foi de cesárea ou parto normal.

A Era dos DeusesEditar

 
Até Jesus Cristo e outros deuses famosos despertaram 9º sentido, como documentado no livro Cosmo Special.

Eis que a 10/10 a pergunta que está a encher teu saco desde... sei, lá... A citação de Hades? A imagem de Zeus? Ahhh, não sei, o que importa é saber como que os Deuses do Olimpo nessa história entraram, né? Em algum momento desde que a humanidade foi se estabelecendo e se tornando numerosa, alguns mortais descobriram o fogo cosmo e aos poucos foram evoluindo-o em seu corações, a tal ponto em que uns poucos homo sapiens despertaram a Suprema Virtude.

A progressão foi mais ou menos assim: a maioria tinha os cinco sentidos básicos: tato, olfato, audição, paladar e visão. Alguns espécimes não tinham visão, mas podiam ouvir quando um que não tinha olfato queria matá-los para estuprar seus cadáveres, outros não tinham paladar e poderiam comer jiló sem chorar, e é claro, tinha o caso de todas as mulheres, que desenvolveram o sexto sentido (intuição), o que não ocorreu com todos os homens, somente apenas com alguns que o chamaram de gaydar (apropriado). Com o tempo, cada vez menos espécimes foram despertando os seguintes: o sétimo, o oitavo, até finalmente chegar no nono sentido, com pouquíssimas pessoas capazes, mas em maior quantidade que os que não tinham paladar.

No total, três humanos foderosos mostraram-se capazes de despertar a Suprema Virtude, tornando-se apelões e imortais. Eles eram Zeus, Hades e Poseidon. Se você achou estranho que o mangaká não seguiu a historinha original da Mitologia Grega, lembre-se do que foi feito com God of War e todo o resto de Cavaleiros do Zodíaco, seu otaku noob: o Masami Kurumada criou uma história de mitologia MUNDIAL, que se chama Hipermito, diga-se de passagem, então tem de tudo quando é lenda nessa porra, como aquele cavaleiro de verde que usa armadura de dragão chinês. Zeus fez de seu reino a terra e o céu (possessivo e espaçoso), Poseidon, os oceanos (folgado) e Hades, o plano dimensional aonde as almas vão após a morte, localizado debaixo da terra (antissocial). Depois, vários deuses de vários mitos e religiões diferentes da história da humanidade foram aparecendo e se tornando famosos, com a família de Odin sendo a mais extravagante, ao morar numa árvore.

Quem consegue elevar seu cosmo até o 9º Sentido?Editar

 
Goku despertando seu nono sentido para enfrentar os Deuses do Olimpo (aqui tem coragem!).

Ver tambémEditar

"Este esboço é uma Silmaril. Faça ele mais forte
antes que Morgoth o conquiste."
  Conheça também a versão oposta de Nono Sentido no Mundo do Contra: