Abrir menu principal

Desciclopédia β

Cquote1.png Eu tenho mais dinheiro do que você, MWAHAHAHAHAHA! Cquote2.png
Sør-Trøndelag sobre Nord-Trøndelag

Nord-Trøndelag ou Trondeláguia do Norte para quem fala português e não sabe escrever "ø" é um condado da Noruega.

Junto com a região de Sør-Trøndelag ou Trondeláguia do Sul se preferir, formava a Trondeláguia, um lugarzinho no meio da Noruega que separava o norte gelado do sul frio. Mas eles brigaram por motivos até hoje não explicados e se separaram. Nord-Trøndelag também é mais pobre do que seu irmão do sul.

HistóriaEditar

 
Habitantes de Nord-Trøndelag vivendo em situação precária.

Trøndelag foi descoberta por povos pré-históricos que chegaram lá quando estavam perdidos na Escandinávia. Eles se estabeleceram nas cavernas da região, e por falta do que fazer, viviam pichando pintando coisas nas paredes.

Desde o início percebia-se a diferença entre os trondeláguios do sul e do norte. Enquanto as pinturas feitas pelos trondeláguios do sul era bem feita, a do pessoal do norte era tosca, bastante parecida com os desenhos feitos no Paint.

Uma explicação feita pelos especialistas para explicar esse fato afirma que como no norte faz mais frio, o cérebro das pessoas recebe maiores danos devido ao congelamento, diminuindo a capacidade de raciocínio dos povos ao norte.

Quando começou a era viking, novamente houve grande diferença entre o pessoal do norte e do sul. Os machados utilizados pelos bárbaros do sul eram feitos de aço misturado com fibra de carbono.

Mas os caras do norte nem sabiam como fabricar um machado, e usavam pedaços de pau nas batalhas. Para piorar a situação, o sul sustentava economicamente o norte, enquanto estes não faziam nada para sobreviverem.

Putos com isso, os trondeláguios do sul se separaram do norte (ou o contrário), fundando Nord-Trøndelag e Sør-Trøndelag, e acabando de vez com as inimizades entre essas duas regiões. Ou não.

 
Inclusão digital chegando a Nord-Trøndelag.

A única função aparentemente útil de Nord-Trøndelag era ser cenário de guerras. Muitas das batalhas feitas pelos bárbaros aconteceram aqui. O resultado: Nord-Trøndelag se ferrou bastante e ficou destruída, piorando ainda mais a economia. Até hoje o condado sente os efeitos das guerras. O governo norueguês tenta a todo custo acobertar a existência de Nord-Trøndelag, para que seu país não caia várias posições no IDH.

GeografiaEditar

Nord-Trøndelag está exatamente no meio da Noruega. Ele separa o norte, extremamente gelado e basicamente composto por uma imensidão de gelo, do sul, menos frio mais quente e mais melhor para se viver. Como não existe gente disposta a trabalhar e desenvolver atividades econômicas, a natureza de Nord-Trøndelag está praticamente intocável, tornando a região uma verdadeira floresta hostil.

EconomiaEditar

Não existem atividades econômicas em prática por lá. A população não faz nada para sobreviver. A única fonte de renda dos menos preguiçosos é a exploração de madeira, adamantium urânio e outros recursos que ainda não foram explorados.

Outra fonte de dinheiro é o Bolsa Família distrubuído pelo governo entre as famílias mais pobres, que ganham cerca de 7.000 euros por mês. Isso pode ser uma fortuna no Brasil e demais países miseráveis subdesenvolvidos, mas na Noruega não.