Abrir menu principal

Desciclopédia β

Oslo espelho.jpg Ek est årtikkel Norsk!

Este artigo desfruta do melhor IDH do mundo! O autor bebe hidromel, ouve black metal, nada em petróleo, é descendente de vikings e mora perto de um fjord.

Lembre-se que foi Leif Eriksson quem descobriu a América.
NapoleonBike.jpg
Este artigo é sobre humor europeu

Desculpem, o humor deste artigo é ininteligível para brasileiros e sul-estado-unidenses.
Então, nada de zoar Argentinos, Portugueses ou sua mãe aqui, certo?
Segundo a propaganda das agências de turismo, Nordland é assim, um lugar pacato.

Nordland é um condado norueguês que fica na Noruega. É o lugar onde o clima passa de frio para muito frio, usado pelas pessoas que viajam a Troms e Finnmark para se acostumarem à temperatura, caso não morram de hipotermia.

No mais, Nordland é uma típica região desse país, com muito frio, bacalhau, Heavy Metal, Viking Metal, Black Metal e outros tipos de metal, além de muito dinheiro e um ótimo IDH.

Índice

HistóriaEditar

Existem vestígios que Nordland era habitada por povos primitivos desde quando existia a Pangea. Esse povo vivia no litoral pescando bacalhau e outros peixes, até que foram extintos, provavelmente vítimas de serpentes marinhas gigantes quando pescavam.

Os que escaparam da extinção sobreviveram por milênios na região fazendo pinturas toscas nas cavernas, até que os vikings chegaram lá e massacraram todo mundo. Quando os bárbaros foram mortos durante o Ragnarok, os lapões do norte aproveitaram e transformaram Nordland numa colônia de férias, onde eles passavam o verão.

Nos séculos seguintes, não acontece porra nenhuma que mereça estar relatada aqui. Hoje os habitantes de Nordland esperam pacientemente (ou não) o dia em que algo interessante acontecerá nesse lugar.

ClimaEditar

 
Mas na verdade, Nordland é assim, um lugar sombrio.

O clima de Nordland varia do frio, na parte sul, até o extremo frio, na parte norte. De Nordland para cima, o frio é intenso a ponto dos moradores terem que hibernar ou migrar no inverno.

Com o aquecimento global, as temperauras aumentaram, e agora é possível sobreviver por lá nas estações frias sem ter que hibernar ou apelar para outros métodos de sobrevivência em situações extremas.

NaturezaEditar

Quase toda a fauna de Nordland vive no mar. É composta por baleias assassinas, tubarões e krakens. Os bichos que vivem na terra ou morreram de frio e fome, ou foram mortos pelos vikings que não gostam na natureza.

A vegetação é composta principalmente por musgo e capim, que podem suportar o frio. Nas partes quentes, predominava a taiga, mas foi desmatada por madeireiras ilegais para a construção de barcos vikings.

EconomiaEditar

A economia de Nordland é baseada na fabricação de venda de barcos vikings, que eram usados na pesca do bacalhau. Recentemente, com a extinção desses peixes, os barcos são usados agora para pilhagens e saques, algo bem mais lucrativo do que pescar.

Outra fonte de renda da população são os turistas que vão observar baleias nos fiordes e são mortos pelos animais marinhos.