Abrir menu principal

Desciclopédia β

Nova Araçá

Gnome-searchtool blue.png Nova Araçá é uma pequena cidade desconhecida.
Você pode estar perdendo seu tempo à-toa ao ler sobre essa joça.
Se você passar na rua, todo mundo fica olhando.

Sciences de la terre.svg.png
Bandeira de Nova Araçá.

Nova Araçá é um bairro ex-bairro (que nem distrito aquilo podia ser) de Nova Prata que também não deu certo. Nova Araçá tem um dos maiores artigos da wikipédia para as menores cidades do país. Apesar do tudo temos que nos lembrar que existem cidades piores que Nova Araçá no Brasil... No estado do Acre.

Nova Bassano é a melhor cidade do mundo, pois nos separa de Nova Araçá. Pratense, sobre o seu amor à esta adorável cidade.

Falta homem nessa merda. Britney Spears, sobre os pegadores de Nova Araçá.

Índice

HistóriaEditar

Essa seção nem merecia estar aqui, devia ser resumida com um belo "a mesma de nova prata" mas talvez porque haja algo obscuro na história do município... Ou ele não tem história mesmo. Na realidade quando se fala em Nova Araçá se fala em uma cidade tamanho bairro, que acha que grutas são pontos turísticos e que incluir que Nova Araçá é uma cidade de minas ajuda em algo.

Talvez em lograr gente que queira ir para esse Nova Araçá mas convenhamos que ambas as cidades devem ser mais interessantes que Westfália.

Enfim, um habitante se estabelece ali pois ele queria ficar isolado do mundo e dos habitantes de Nova Prata por achar eles arrogantes. Então um bando de mendigos se muda e faz as barracas próximas a casa do barão que tinha se mudado, ele cobra imposto e se vive uma sociedade feudal até que a cidade é emancipada.

Sim! As casas de Nova Araçá são barracos de mendigo mesmo!

PopulaçãoEditar

Ter um Opala ou um Gol 1.8 rebaixado caindo aos pedaços significa ser "o" cara em Nova Araçá. Assim como não ter escolaridade básica e nem expectativas positivas de si. Ser o cara significa, também, reunir os amigos na escadaria do Ginásio Municipal de Esportes para "meditar". Todos se conhecem entre si e, por conta disso, segundo o IBGE, é o bairro com mais indícios de fofoca e gente estúpida no país. Há também as garotas populares, que carecem de amor próprio e precisam mostrar sua "beleza" na praça aos domingos, tendo em vista que é a única coisa que elas têm a oferecer à sociedade. Outra característica interessante em Nova Araçá é que se você tem mais de 13 anos nunca visitou a All Time, você é considerado um escarro antissocial.

TurismoEditar

Um dos destaques locais que prova que até tem coisa para visitar que já estavam á antes da criação do município. Mas que não são interessantes.

  • Gruta: Uma gruta como qualquer outra só que com imagens de santos. A prefeitura declarou isso ser um ponto turístico mas nem espaço para o estacionamento tem no lugar. É só gruta pois só há essa gruta em Nova Araçá e só evangélicos a visitam. Por fim, a prefeitura tenta vender o peixe acrescentando que trás serenidade ao ficar lá pois os ladrões que ficam na surdina são mais bonzinhos.
  • Parque: Um parque como qualquer outro mas sem importância nenhuma. Ninguém sabe quem é o sujeito que dá nome ao parque e também a prefeitura mente a respeito do que tem no parque para os de fora.
  • Igreja da matriz: a igreja mais visitada SEMPRE é local turístico.

Ver tambémEditar