Abrir menu principal

Desciclopédia β

Nova Bréscia

Gauchodanc.jpg Mas bah, tchê!

Este artigo buenaço e tri-legal é do mais puro humor gaudério dos pampas, vivente, então veste tua bombacha, recolhe teu pelego no galpão e toma um mate amargo com a gente, macanudo!

Chima.jpg
Centro movimentado de Nova Bréscia, uma cidade sem churrascarias que se diz ser capital do churrasco.

Nova Bréscia é uma cidade Gaúcha da região dos vales com nada de especial... Ela acha que é a capital do Churrasco mundialmente quando na verdade a capital é Pequim com seus churrascos de gato e escorpiões. Nova Bréscia tem bem menos do que 3 mil habitantes mas em compensação é a única da região dos vales que possui algum tipo de economia.

Índice

HistóriaEditar

Inaugurada por imigrantes italianos que depois viraram escravos de tropeiros. Começaram as práticas de cultivar gado e fazer churrasco aos domingos para celebrar a vinda dos tropeiros. Depois de 1 ano os tropeiros são expulsos mas os italianos que fundaram a cidade não perderam o gosto para churrasco.

Apesar de tudo isso não é um elogio. O nome de "capital do churrasco" não saiu de um churrasqueiro famoso, aliás você conhece um churrasqueiro famoso? Até Teu Pai pode ser um churrasqueiro famoso mas não há churrasqueiros famosos, só foi uma espécie de "crise de identidade da cidade".

Foi como um homem da caverna descobrir que existe a roda, ele vai usar a roda para seu bem e descobre alguém que usa a roda melhor, então você tem duas opções: dizer que sua roda é melhor que a dele ou deitar porrada. Como o povo da "capital do churrasco" não tinha esse "poder" acabaram se nomeando a capital do churrasco antes que outros roubassem a sua ideia.

E assim surgiu esse "apelido" de capital do churrasco. Atraiu a atenção de alguns restaurantes de churrasco que faliram logo depois mas não passou disso. Seja como for, a cidade chegou ao absurdo...

Profissão: vagabundo ChurrasqueiroEditar

 
Monumento aos churrasqueiros "Que salvam a sociedade e são nossos heróis, trazendo bons churrascos ao mundo desde sempre".

O cúmulo chegou quando o prefeito de churrascolândia da pseudo-churrascolândia disse que tinha aprovado uma disciplina na faculdade de "churrasqueiro". A prefeitura entrou em choque. Ninguém discutiu e hoje há "10 mil churrasqueiros andando pelo país", todos... Qual é o nome dessa cidade mesmo?

Mas, mesmo depois de anos estudando sobre ser churrasqueiro me diga: O que há de se aprender? Churrasqueiro não é a mesma coisa que pegar um espeto, botar o carvão e esquentar a carne? É melhor ser sushiman do que churrasqueiro que pelo menos eles tem história para contar, um churrasqueiro não deve ter história. Mas deve ser um CURSO não uma disciplina para a faculdade... Caramba Nova Bréscia! QUE MERDA VOCÊS FIZERAM?

Monumento ao churrasqueiro só o que faltavaEditar

É um monumento no centro da cidade com um cara vestido de bombacha e tudo com um espeto de churrasco com um churrasco. Abaixo diz: "Ao churrasqueiro que leva a nossa honra e gosto de churrasco pelo mundo" me pergunto de onde tiram essas afirmações? Seja como for, o monumento, apesar de ser ridículo, ele é respeitado e não existem pixadores por perto pois eles tem honra... E tem civismo... e acreditam em contos de fadas também.

Enfim, parece que vou ser churrasqueiro quando crescer... Pois descobri que é muito mais do que "pôr um espeto no fogo e esperar virar churrasco".

CensoEditar

Na verdade, a cidade não fez censo para testar qualidade de vida ou ensino e sim o quanto as pessoas lá conheciam sobre churrasco e se elas queriam se churrasqueiras ou garçons quando crescerem. Respostas como Eu quero ser um físico nuclear não contam. A única qualidade de vida medida é a das vacas.