Abrir menu principal

Desciclopédia β

Nova Canaã

Va-a-merda-porra-(Luiz-Carlos-Alborghetti).gif Este artigo pretende ser ofensivo!

Se você não se sentiu ofendido, edite-o até se ofender.

E se se sentiu ofendido, VÁ A MERDA, PORRA!!!


Gnome-searchtool blue.png Nova Canaã é uma pequena cidade desconhecida.
Você pode estar perdendo seu tempo à-toa ao ler sobre essa joça.
Pra pegar sinal de TV aqui, só com antena parabólica.

Sciences de la terre.svg.png


Nova Canaã Terra de um povo Chatoooooo
150px
Bandeira
Vai Trabalhar vagabundo!!!!!!
Hino "Quanto Vagabundo és"
Local link={{{3}}} Bahia Bem no Interior da Bahia
Idioma Caipira, Caipira, de Salvado fundido com o de São Saulo
Geografia
Clima Insuportável e imprevisível igual ao do inferno
Locais de referência A Praça Bregas e Butecos
Economia Pirataria de CDs e DVDs e Tráfico de Drogas e venda de jaca
Produtos exportados Agrícolas e Moradores
Política
Governo
Nuvola apps core.png
PT
Atual prefeito
Nuvola apps core.png
a vaca da Raquel
Vice-prefeito
Nuvola apps core.png
Zé Não TáPMDB
Mídia
Cidadãos ilustres
Crystal Clear action bookmark.svg.png
Zilton Rocha
Esporte símbolo Futimerda
Santo local Santos bares e o cemitério


Nova Canaã está localizada no Planalto da Conquista. Você sai de Conquista e desce, desce, desce, e vai descendo até onde o capeta estará te esperando. Quando parar de descer, aí é Nova Canaã.

Índice

QualidadesEditar

O que para uns é um defeito para maioria dos moradores e uma qualidade, a cidade e pobretona e super mega hiper atrasada tipo na época dos homens das cavernas, e não tem muitas oportunidades de emprego então as pessoas até tem desculpas para ficar com a bunda pregada em cima do sofá o tempo todo, ou batendo as canelas cinzentas na famosa e super conhecida "praça" para fazer aquela fofoquinha. Outra qualidade e o fato da cidade ser pequena e todo mundo vive vigiando a vida dos outras, ou seja, se aquela pessoa estiver pensando em peidar já tá todo mundo sabendo e comentado "fulano peidou"

LocalizaçãoEditar

Nova Canaã localiza-se nos confins do Judas onde se encontra as ruas com diversos nomes tais como: Buraco do Boi, Gogo do Sapo, Rua da Usina onde nunca ouve uma usina, Baixada da égua,Beco de Rôla, Morro do pinto(morro mais perigoso que no rio onde os traficantes andam armados com facas, facões e pedras de crack), Rua do Corre Nu, e a tão famosa Ladeira Rua do Rola Pote Íngreme como o Everest (uma ladeira que para subir tem que ir de escada ou ser o homem aranha).

HistóriaEditar

O nome da cidade é um nome biblico porque, o besta que fundou fundador era um homem religioso, já que antes com a chegada dos fundadores que expulsaram os índios donos da terra por legitimidade construiram uma roça fazenda e depois um povoado com o nome de Água Fria, que ironia porque a água do rio é fria mesmo.

Assim, podemos percerber que o profeta Moisés não tem nada haver com a cidade, e nem que os primeiros habitantes dela vieram do Egito.

Com a chegada de muitas famílias (sem terras da época) os intelectuais (pessoas que sabiam ler e escrever) se reuniram para decidir o que fazer para emancipar a cidade e se ajuntaram para obrigar pedir gentilmente as pessoas (funcionarios e familiares) parar assinar um documento pedindo a emancipação da então vila para cidade. Poções, de saco cheio de Nova Canaã, deu (ui!) a emancipação. E dai foi que Nova Canaã se tornou livre da merda cidade de Poções.

 
Uma nova Cana.

Ligações com o ExteriorEditar

A cidade deu um salto incrível de desenvolvimento em 2012 quando a prefeita Raquel mulher do Pintinho, assumiu o poder hoje Nova Canaã representa o maior PIB do país faturando incríveis $ 1.000.000.000 diariamente com as grandes empresas que a prefeita trouxe para a cidade como Apple, Microsoft, Nike, Adidas, mcdonalds, Coca Cola, Toyota, através de ligações com países como EUA, Japão, UK, RÚSSIA, e se tornou o maior centro financeiro do mundo, e também o principal destino turístico, recebendo cerca de 500.000 turistas diariamente, tendo como principais pontos turísticos, o lago da praça, o colégio Florestal, e o morro, superando até mesmo as tão conhecidas Paris, Nova York, Dubai, Londres.

Pomba Gira na cidadeEditar

A cidade e sempre alvo de relatos de traição e safadeza, viadagem e mais, sempre tem quela conversinha de que tal pessoa traiu seu marido ou esposa, e sempre tem aquelas bichas assanhadas loucas para da o buraquinho de cagar pra um negão bem dotado, é uma das marcas mais nítidas da cidade, isso porque o excesso de pomba gira rondando a cidade é grande, e mesmo com os esforços dos católicos e evangélicos para reter o crescente aumento da pomba gira ainda não obtiveram êxito.

GeografiaEditar

Nova Canaã é um fim de mundo rodeado por montanhas, florestas e pés de jaca, um verdadeiro buraco. Para se achar Canaã basta descer Vitória da Conquista e pegando uma BR 116 a baixo e dái e só descer quando chega num lugar parecido com o inferno pode saber que é lá concertesa não tiver para onde descer mais vai ter uma placa Seja Bem Vindo.

ClimaEditar

Nova Canaã tem um clima bem tropical, como o resto da Bahia. O clima no inverno é frio como no espaço sideral, no verão e quente como no inferno, e também dentro desses dois climas existe mais um a estação chuvosa que é praticamente um dilúvio. A cidade é bastante fria chega a seus inacreditáveis -273,15 °C, isso porque fica onde o vento faz a curva. E quando chega o verão chega a seus inacreditaveis 156°C, malditos fundadores! Não tinha um lugar com menos ladeiras para fundar uma cidade!?

PopulaçãoEditar

Nova Canaã também é conhecida como a terra dos quem não tem o que fazer onde 1 trabalha e 9 olham e dão palpite. As patricinhas adoram se mostrar, vão pra balneario de salto alto, vão para festa de salto alto, vão para o forró de salto alto, ou seja, elas querem o tempo todo mostrar que são altas e, é claro, praticar o ato de piriguetar pelas ruas, bares, casas, igrejas, cemitérios... opss. As garotas da cidade tem a mania de modelos desfilam pela praça como se estivessem no concurso de Miss Universo, só que o máximo que elas conseguem é chamar a atenção dos velhinhos tarados que ficam jogando dominó nos bares.

A proporção e de 3 putas garotas por 5 esquinas. Os períodos de piranhagemrelacionamento aberto acontecem entre uma "Fuga a outra", quando fogem para o lugar mais próxima para manterem uma louca orgia descontrolada e selvagem relação de amor e carinho com os homens em diversos lugares, mesmo os desconhecidos.

Já "A GALERA", como se autodenominam os homens da cidade, fazem academia, tomam cerveja em suas vidinhas superficiais sé achando o máximo. Vivem também atrás das negas e adoram show de músicas clássicas tipo Fórro, Arrocha ( ou seja músicas que tocam o coração), Pagode e vão "pegar mulher" ,mas no fim só pegam as barangas.

Tem a população maior da bahia, com mais de 2.000 habitantes na cidade e o resto inventado espalhado pelas roças zonas rurais.

TurismoEditar

Os monumentos mais conhecido são os imenso quebra-molas que liga nada a lugar nenhum, já que na cidade só da entrada para a saída tem uns 5 quebra-molas dentro de um raio de 1 km de linha reta, construído quando o então prefeito Dr. Marival que ja foi eleito e reeleito inúmeras vezes junto com jumento assessor Capitão ( que na verdade não tem patente nenhuma) decidiu construir as imensas serras ele realmente levou o nome quebra-molas a serio.

Outros pontos turísticos são a praça da Igreja Católica que o único point da cidade, além dos inúmeros pés de jaca encontrados nas roças, e os poluídos rios, e o balneários que na verdade mais parecem um motel, fora os roubos cobrado pelo seu ladrão dono Sergio.

Outros pontos turísticos são: a Serra do Capa-bode, Serra do Bom Cabelo ( de bom não tem nada), Três Jegas, Serra das Piabas, Guerén, Jacú, Bananal, Comunidade puritana da Sapucaia(Só tem o nome de grande), Diretor , Barro Branco, Rio do Jão, Rio do Meio, Furmigas, São Bento, Olho D´água,Umburana, Pé de Nogueira, Barak, Queimadas,Jango Leires,Atol de Quad jalim,Jesse James Perna Colada e muitas outras regiões contendo malária. Devemos ressaltar a capital Itajaí lugar feio pra desgraça aconchegante de um povo muito idiota educado que infelizmente soltam a franga depende de NOVA CANAÃ.

FutebolEditar

Nova Canaã tem um projeto de time de futebol que nunca passou da quartas de final da Série Z do Baiano e que atualmente participa do campeonato inter- rural, que é composto pelos times da zona rural do distrito de Nova Canaã e também tem um time de futsal feminino que e indescritivel, são tipo, travestis várias mulheres com um estilo de macho com um futebol, aterrorizante.


GastronomiaEditar

O pé de jaca (ou jaqueira) que deu origem à cidade de Nova Canaã. Cada tipo de jaca tem suas propriedades alimentacionais: jaca dura (pros viados) ou mole (pros broxas), podre (que são gentilmente doadas às instituições de caridade, pobres que vão La no pé buscar) ou verde (pros punheteiros).

LazerEditar

Além do da praça principal, onde os mauricinhos e patricinhas, vagabundos, bêbados etc.. vão para dar aquele rolezinho esperto, e onde playboys ligam o som dos seus carros, para as piriguetes patricinhas se esfregarem dançarem ao som do arrocha, pagode e afins..., existe o Bairro Florestal. Nesse bairro, onde as pessoas que não querem ser vistas vão para se esfregarem namorarem e se rolar uma fodinha em beijinho com um abraço apertado.

Vale ressaltar que todos são menores maiores de 18 anos. Há quem prefira, diante das várias opções noturnas da cidade, como as ruas em construção, a rua do cenáculo, do matadouro e das inúmeras estradas que vão para a roça. "Os cara" aproveitam para se darem bem com a mulherada, já que em outro lugar não conseguiriam este feito,as meninas faltam montar em cima dos marmanjos de carro (qualquer carro),ou de bicicleta e também, por que não, mostrar sua grande virilidade, arrumando confusões, brigas, tiroteios, facadas,duelos entre cowboys,bater no outro com um galho de jaca,entre outras ações muito pacíficas... Arquivo:Hsl.jpg

Outros lugares também badalados são: Bar do salsicha,bar do cabaré da leidiane,Bar da carrocinha,bar do zé pequeno,bar do jijoca do jericoara mohamed alim chapado,bar do bonde meu nome é bonde..james bonde dos brocador bar do bogue, bar da tiazinha um dos mais badalados da noite canaense. Este último, prima pelo caráter privativo de um ambiente tranquilo e pela beleza dos seus frequentadores.

Outas opções de lazer na cidade são pés de jacas, de mangas. A cidade também oferece opções de esportes aquáticos, luta com jacarés nos seus rios poluídos pelos chiqueiros centro de criações de suinos, e pelos seus donos ecologicamente corretos, pescaria de peixes poluidamente modificados.

Mas pra você que não é da cidade, não pense que em Nova Canaã só existe Piriguete. Você pode encontrar mulheres direitas ,na verdade eu menti não existe mulher direita em Nova Canaã,tudo quenga!!!! Festa de São Sebastião em Itajaí umas das maiores festas de largo da região,a festa fica lotada quando menos se espera,bêbados aparecem do nada ,as raparigas começam a se assanhar como uma pata choca e depois dizem que tem parentesco com a virgem Maria.

Locais Mais Badalados da Cidade, a maioria é ButecoEditar

  • Stop Bar . ( para tudo. )
  • Balneário Motel Floresta
  • Bar da Tiazinha ( ao lado do cemitério imagine as Assombrações que andam por lá )
  • Drinks Bar ( também conhecido como bar da BOA )
  • Bar do Bogue(lugar onde ficam os traficantes homens de bem (consumidores de cachaça pura )
  • O parque de Esposições( que só espõem bebados, prirquetes, e mato e terra ), ( de vez em quando tem uma prova de eguitação um burro montado no cavalo )
  • O clube Social de Nova Canaã ( que de social e club não tem, nada )
  • Bar do Zé Canario ( que parece mais um cassino )
  • Bar de Dinho ou Dinho Coveiro ( ha boate canaaense )
  • Madson vai tomar no cu

Grandes puteiros EscolaEditar

Nova Canaã tem puteiros escolas muito respeitáveis, como por exemplo Colegio Fodestal Florestal. Lugar onde só tem preguiçoso alunos aplicados em busca de um futuro promissor ( drogas, trafico, prostiputas, gravidez precoce, o que sempre esta em alta nas meninas idiotas que acham que podem segurar machos de outras), além da formação e graduação em batimento de foice nas mangas de Anizio, além da Educação fisica ( modo de como dár em vários locais e em varias posições ). O nível do ensino em Canaã está tão alto que recentemente foi pego uma menina fazendo uma "visita" ao banheiro masculino.