Abrir menu principal

Desciclopédia β

Nova Gênese

Senhor Milagre, o presidente de Nova Gênese escapando de mais uma armadilha política.

Nova Gênese é um planeta (meramente fictício, para começo de conversa) que a DC Comics criou para abrigar personagens de uma dimensão diferente... Nisso você já sabia, pois a física da DC é complicada e sem sentido.

Como precisavam de um planeta utópico que fizesse até a cidade de Atlanta morrer de inveja, criaram esse planeta em que as coisas flutuam, inclusive a capital do planeta que é a mais desenvolvida.

CostumesEditar

O planeta foi fundado por uma raça superior, dizem que um dos passatempos dos habitantes é tentar criar armadilhas mortais para ver algum infeliz felizardo que iria entrar nelas e tentar escapar. Sim, me refiro ao Senhor Milagre, o ser mais indestrutível e escapatório da face da Terra (e fora dela também). Senhor Milagre já foi motivo de muitas aposentadorias de vilões que se cansaram de ver suas armadilhas falharem perante a genialidade (ou sorte) que Senhor Milagre tinha.

Até hoje Senhor Milagre sai dessas armadilhas acompanhada de um público de 400 pessoas que ficam assistindo ele sair. Suas técnicas são tamanhas a ponto de ele ficar com um telefone e pedindo uma pizza enquanto está sendo ameaçado de ter as bolas cortadas por serras que vem de baixo.

HistóriaEditar

Após os Novos Deuses terem se instalado na região, ficou mais complicado fazer qualquer tipo de comércio sem que estes poderosos seres não ficassem fiscalizando o tempo inteiro. Isso se refletiu na economia que para não quebrar, mudou para economia socialista.

Sim, um planeta completamente socialista, o sonho de Karl Marx que defendia a união e não-exploração das classes baixas.

Após ter virado socialista ainda mantinha comércio com outros impérios socialistas que ficavam em seu quadrante.

Mais tarde, virou apenas uma utopia chata em que a única diversão é tentar matar o Senhor Milagre e ameaçar morte ao universo caso não virem socialistas, sendo que a maior arma do império é um cubinho que faz "ping".

Ver tambémEditar

v d e h
O incompreensível mundo do Universo D.C.