Abrir menu principal

Desciclopédia β

Nova Roma

Nota: Este artigo fala da cidade goiana de merda, se procura pela ONG de merda, consulte Nova Roma (ONG).


Nova Roma é uma gloriosa cidade do interior do interior do interior do interior de Goiás que visa recriar as glórias da Roma Antiga, sobretudo as orgias do Calígula e a política do pão e circo.

Índice

HistóriaEditar

 
Belo pedaço de nada que você só encontra em Goiás.

Cidade fundada no século XVIII com o nome São Teodoro, era local de repouso dos garimpeiros de ouro daquelas montanhas da Chapada dos Veadeiros. O ouro acabou, mas aparentemente os infelizes ficaram.

Devido à completa falta de informações, inexistência de dados e cultura do povo, nada mais se sabe sobre a história desse buraco.

GeografiaEditar

Nova Roma é um vasto nada cheio de mato, literalmente o cu do mundo já que está bem perto da temível TO-BA (fronteira entre Tocantins e Bahia). Além disso há o Rio Paranã, mas quem se importa?

EconomiaEditar

Depois que o garimpo acabou a séculos atrás, acabou junto o que poderia se chamar de economia em Nova Roma. Só sobrou vastos buracos e uma terra que não produz nem cacto de tão infértil.

Nova Roma é o atual maior exportador de feno do mundo.

PolíticaEditar

Política claramente baseada nos preceitos e alicerces da saudosa Roma Antiga, a política do pão e circo.

PopulaçãoEditar

Cidade cheia de caipiras com camisas xadrez e chapéu de palha mascando pedaços de mato fazendo nada (capinando algo, as vezes).

ReligiãoEditar

Sei lá! Não perguntei pra todo mundo.