Abrir menu principal

Desciclopédia β

Nu (Chrono Trigger)

Cquote1.png Tudo começa em Nu e termina em Nu... Cquote2.png
Nu sobre qualquer coisa

Nu é o ato de despir-se, seja em público ou privadamente, quando você tira sua roupa você está nu. Opa, o que foi, produção? Não é esse tipo de nu? Artigo errado? Ah, OK...

Nu é uma criatura presente em Chrono Trigger que serve mais como NPC de informação em determinados pontos como também um anunciador de recompensas em passagens secretas e etc.

HistóriaEditar

 
Um Nu, nu.

Não se sabe exatamente da onde surgiram essas criaturas mas sabe-se que elas são extremamente inteligentes e que amam dormir. Mas é claro, como de costume, a nossa super produção conseguiu um relato exclusivo de um Nu sobre sua criação, origem, de onde veio e etc e aqui relataremos a versão que nós entendemos: os Nus surgiram antes mesmo de 65.000.000 AC, mais precisamente quando os deuses criaram o mundo de 10 km² de Chrono Trigger, eles também criaram Nu, porque Nu é Nu, Nu é vida e Nu sempre será. Com o passar do tempo os pelados Nus foram se espalhando pelo mundo e em todas as eras há um: em 65.000.000 AC você encontra um deles perdido por lá; em 12.000 AC há muitos que dão informações e que ajudam mercantes, assim como há outros que ficam escondidos nas passagens secretas prontos para foder você em uma batalha porém, após derrotá-los, ganha-se determinada recompensa; em 600 DC também há alguns Nus mercantes e outros fujões que ficam na floresta onde o Frog habita; em 1000 DC têm alguns mercantes também mas nada muito interessante; em 2300 DC há um Nu que sofreu lavagem cerebral por Balthasar e acabou virando seu escravo, este teve toda a memória de Balthasar copiada para si para dar informações à quem abrisse as portas com o selo mágico do pingente de Schala, então quando você abre a porta e está prestes a pegar Epoch, eis que surge essa criatura estranha, azul e gorda falando sobre a máquina e etc. Outra aparição importante deste último Nu é quando está prestes a salvar Crono, este Nu te dá as informações a respeito do Pico da Morte e os dispositivos de auxílio de lá, também informa sobre Norstein Bekkler mas, após isso, ele pede para que você o desligue para que ele "durma além do tempo".

PersonalidadeEditar

Nus são seres pacíficos mas, assim como máquinas, podem ser controlados para dar determinadas informações e/ou proteger algo de valor. Eles são azuis (há exceções onde são vermelhos e com um cabelinho muito feio), gordos e possuem apenas esta gordura como "tronco" do corpo, também possuem um cabelo que lembra muito um brócolis, é uma coisa muito linda de se ver! Exemplificando, são semelhantes àqueles desenhos de criancinhas de 1º ano, que é uma bola, dois braços, duas pernas um rostinho homossexual. Então, isso é um Nu.

Eles possuem também um ponto fraco... Digamos, um tanto quanto você ridículo, se quiser que um Nu enfraqueça e você tenha controle sobre ele, basta coçar suas costas. Isso mesmo, você não ouviu leu errado. Aparentemente Nus possuem uma quedinha por uma coçada nas costas e quando isto acontece, eles não têm controle sobre si, apenas querem relaxar (que delícia, cara). Isso é descoberto em um dos Nus de 12.000 AC, no Castelo do Reino Zeal. Nus também possuem um interruptor na barriga que serve para... desligar eles, obviamente, apesar de não fazer muito sentido isso mas deixa apenas mais claro que são criaturas feitas para serem controladas por terceiros. Estima-se que 45% das pessoas que possuem um Nu em casa praticam relações sexuais com o mesmo, porém não há quem possa impedir porque até hoje não foi decidido se é o IBAMA ou os Direitos Humanos que deve ser acionado.