Abrir menu principal

Desciclopédia β

Numel

Dani daniels anikka albrite and karlie montana.jpg Este artigo é queeeente!

Se quiser editar este artigo, entre numa geladeira, ligue o ar condicionado no máximo e beba uma coca-cola gelada. E não lute contra Kyo Kusanagi!


Numel
#322
Numel.png
Numel, o jabuti foguento.
Habilidade
{{{habilidade1}}}
Tipos
FireGround
Espécie
Camelo habitante do Deserto do Saara
Cadeia evolutiva
NumelSeta.JPGCamerupt
NumelSprite.gif

Numel é um pokémon de fogo e terra, sua função é ser o Slugma da terceira geração, um bicho lento, que usa fogo e que sempre perde. Sua evolução é o Camerupt, que não é lá um grande avanço, já que um Numel quando evolui continua preguiçoso, lento e feio.

Todos os membros da Equipe Magma tem essa porcaria, até por isso são perdedores.

CaracterísticasEditar

O Numel é um camelinho de quinta categoria com uma cratera que expele líquidos quentes, e só faz dormir o dia inteiro, ao varar a noite vendo vídeos educativos na internet, perder a aula de treinamento pokémon no dia seguinte, e perder todas as lutas ao usar o golpe "Sleep" e nunca mais acordar. Um dos grandes amigos de um Numel é um Snorlax, que compartilha o mesmo nível de preguiça com esse dromedário que bufa enxofre. Diz uma lenda do mundo pokémon que quando Arceus estava criando os pokémons, ele sentiu uma leve indisposição e foi dormir enquanto estava no meio de um trabalho: coincidentemente, esse ser que estava sendo criado era Numel. Numel, apesar de ainda não estar completamente formado, conseguiu sentir a pequena indisposição de trabalhar de Arceus, e assim, pensando que essa era a melhor atitude, seguiu nessa mesma linha e virou o Numel que nós conhecemos hoje. Outro fato interessante acerca do surgimento de Numel é que, apesar dele ser um completo vagabundo e dormir praticamente o dia todo, ele tem gigantescas olheiras, o que é meio óbvio de resultado de suas intensas noites vividas no RedTube.

 
Sim, toda a Equipe Magma possui um Numel (e são mais de 8000 membros).

Na verdade, Numel é um dos pokémons de fogo mais fracos da terceira geração, pois ele aparece em tudo quanto é canto e capturá-lo não é nem um pouco difícil, até porque ele tem preguiça de se debater na pokébola para tentar sair. Porém, algumas testemunhas acreanas afirmam que um Numel bem treinado é até mais poderoso que Charizard e Dragonite juntos, acabando com os dois com apenas um golpe, o que obviamente é mentira, assim como o estado de origem dessas testemunhas inexistentes. Essas mesmas testemunhas dizem que o treinador desse Numel poderoso era o Bicho-Papão. Assim como é um pokémon fácil de capturar, também tem golpes rídiculos que qualquer outro pokémon (menos o inútil do Magikarp), pode aprender sem o maior esforço. Um golpe como "Brasa" é o favorito do Numel, pois para usá-lo não precisa mover nenhum músculo do corpo, apenas precisa assoar o nariz. Já em "Lança-Chamas" o Numel só utiliza em último caso, pois para executá-lo precisa gastar muita energia e mover o corpo mais do que 2 cm, e também outro golpe chamado "Cabeçada", que é ataque aplicado com a cabeça.

 
Numel versão Live Action.

No anime, um Numel é infortunado pela Equipe Rocket, e James acaba se apaixonando por ele, por ser um pokémon de algum modo kawaii, e se lembra de uma história de quando ele era criança que o avó dele contou, que além de ter relações com Madonna, observava com um Numel se esquentava no inverno peidando bufas quentes pelo seu buraco em cima das costas. Mesmo depois dessa história melosa e intediante, a Equipe Rocket acaba decolando de novo, e Brock faz um churrasco por apenas querer fazer, pois é o que faz quando o episódio tá um tédio, cozinhar.

CuriosidadesEditar

 
A atividade favorita de Numel: zoofilia.

Sabia que...

  • Todo Numel é um pouco burro e lesado igual aos leitores da Wikipédia?
  • Um Numel nunca dorme no mesmo lugar, sempre acorda e anda um centimetro depois dorme de novo?
  • Se encontrar um Numel dentro de seu guardaroupa não estranhe, eles gostam de dormir em lugares com muito mofo?

Ver TambémEditar

Camerupt

Luvdisc

Bagon

v d e h
3ª Geração