Abrir menu principal

Desciclopédia β

Nuzleaf

Bambu.jpg Este artigo faz parte do incrível mundo Vegetal Folhoso

Este vegetal foi certificado pelo Greenpeace sendo livre de agrotóxicos e outras pragas nocivas.


Babel fish.gifTraduzindo: Folha Pelada
Babel Fish sobre Nuzleaf

Cquote1.png Pra que usar uma folha como instrumento se podemos fumá-la? Cquote2.png
Maconheiro sobre Nuzleaf

Cquote1.png É só tirar a casca, e colocar pra ferver, com a folha podemos fazer um temperinho... Cquote2.png
Ana Maria Braga sobre Nuzleaf

Cquote1.png Oi? A sim... Interessante... Cquote2.png
Brock esquecendo a função dele em qualquer artigo de pokémon

Nuzleaf
#274
274Nuzleaf.png
A verdade é que o Nuzleaf nunca quis ser um pokémon do tipo noturno, e sim lutador. Mas quem se importa com os desejos dos pokémons?
Habilidade
{{{habilidade1}}}
Tipos
GrassDark
Espécie
Pinóquio
Cadeia evolutiva
SeedotSeta.JPGNuzleafSeta.JPGShiftry
NuzleafSprite.gif

Nuzleaf é a forma evoluida de Seedot, depois de tomar uns bons entorpecentes e fica hospitalizado por insônia - acabou virando uma ervinha cheia de olheiras que passa a noite inteira acordado vigiando tudo ao seu redor, igual a um usuário do crack. Ele é do tipo planta, mas também virou noturno por motivos óbvios. Este pokémon é o número #@&$ na pokédex.

CaracterísticasEditar

Depois de comer umas boas porcentagens de fermento e entrar em uma acadêmia, um pequeno caroço de pitomba igual ao Seedot pode virar finalmente um Nuzleaf, mas depois de ver que ficou tão feio nessa sua segunda evolução, acaba entrando em depressão e tomando rémedios de faixa preta, assim resultando em um ser paranoíco que fica acordado a noite inteira assustando os turistas na floresta só pra dar uma de Curupira. A maior coincidência disso é que um Nuzleaf shiny acaba sendo um mesmo: de pele vermelha, cara feia e pés descalços, tem tudo para ser um curupira e assustar as matas dos índios lá no Norte e aquele lugar que não existe. Depois de uma infância muito esquecida e trucidada pelo criador desses monstrinhos de bolso que já está na beira da morte, fez com que ele em seu estágio de velhice tivesse um lapso da memória de quando ele sentava no sofá pra assistir com sua vovo japonesa um filmizinho manipulador americano, e dessa vez a escolha foi Pinóquio, aquele boneco narigudo mentiroso pra caceta. É meio óbvio que o Nuzleaf é uma inspiração clara nesse boneco de madeira, além de ter um nariz enorme igual o da Lady Gaga.

Pelo insucesso de sua pré-evolução Seedot de proteger as florestas, o Nuzleaf tende a ser um pokémon com uma maior capacidade de varar a noite no Redtube para impedir a invasão ou visita de humanos em suas florestas; porque humano é um porre mesmo né? Principalmente os pagodeiros e as gurias retardadas, ó bicho nojento. Também com essa cara feia de quem não durmiu faz umas 50 noites e olheiras do tamanho das pregas de sua mãe, é impossivel não se assustar com esse pinóquio do camelô, qualquer viajante morre de medo de ver um desse principalmente na noite. Depois de ficar bem velho caduca e cheio de cupim pelos seus poros, o Nuzleaf começa a ficar cansado e vai proucurar por algum lugar pra bater as botas, mas normalmente encontra de algum jeito assim de repente uma Leaf Stone (pedra da folha para os burros), e vira uma planta barbuda anciã parente de sua avô que além de não dormir nunca ainda tem um ventilador portátil nas mãos. Apesar de ser fortinha, essa evolução foi um tanto ignorada pelas outras né, ninguém vai querer uma barba cheia de grama no grupo.

Em suas aparições no mundo pokémon, o Nuzleaf não fez nada de interessante além de espantar os pirralhos de florestas e etc (nota-se que os nerds ficaram extremamente excitados com os gritinhos de esteria provindos da May). Em algum desses episódios ai o Nuzleaf é engolido por uma baleia, deixando seu treinador realmente muito triste, tendo que fazer um boneco que lembrasse o Nuzleaf só pra satisfazer seus desejos e saudades.

 
Uma das aparições de Nuzleaf no animé; observe que todos foram desenhados com a mesma cara para não gastar a tinta do desenhista (ou será que ele é baiano?)

CuriosidadesEditar

Sabia que...

  • O Nuzleaf é do tipo noturno?
  • Você vê naquela predefinição ali feinha que tem em todos artigos de pokémon?
  • Você é o 21º leitor desse artigo, parabéns! Ganhe um prêmio AQUI!

Ver TambémEditar

Seedot

Shiftry

Whismur

v d e h
3ª Geração