Abrir menu principal

Desciclopédia β

O Massacre da Serra Elétrica (jogo)

Virtualgame.jpg O Massacre da Serra Elétrica (jogo) é um jogo virtual (game).

Enquanto isso, Shang Tsung está roubando a alma de alguém.

Acredite se quiser, Leatherface é esse negão que está aí no centro da tela. E aquela coisa estranha que ele está carregando, que se parece uma torneira, é na verdade uma motosserra.

Não satisfeito em fazer 300 remakes cinematográficos de O Massacre da Serra Elétrica, seu único filme que fez sucesso, o diretor Tobe Hooper resolveu expandir os horizontes, lançando mundialmente o remake gamístico desse filme, conhecido como O Jogo do Massacre da Serra Elétrica. Lançado para Atari, o único video-game da época, o jogo não conseguiu cair nas graças do público, pois o sangue dos personagens é parecido com suco de acerola, e as mulheres gostosinhas, marca característica do filme, são pixeladas, e se parecem com aqueles bonecos da Lego.

EnredoEditar

  Aviso: Este artigo ou seção contém revelações sobre o enredo, como o fato de que o jogo não tem história.

É a mesma do filme original de 1974. A diferença é que Sally Hardesty não é imortal, apesar de conseguir fugir toda hora por incompetência dos jogadores, Franklin Hardesty não fica falando sem parar e enchendo o saco de todo mundo, pois o Atari não possui esquema de som que suporta vozes e Jerry não morre após levar uma única marretada na cabeça. Ele só morre após levar duas. Os outros personagens de apoio, Pam e Kirk continuam sendo inúteis, e você precisará prestar muita atenção no jogo se quiser vê-los. Enfim, é um jogo comum e semi-fiel ao filme. O único problema é que Leatherface não é nem um pouco assustador, pelo contrário, ele se parece com um punk dos anos 70.

JogabilidadeEditar

Utilizando todos os recursos tecnológicos do Atari, o jogo conta com dois comandos: Andar e Atacar. Como o comando "andar" não será necessário, já que as vítimas de Leatherface sempre acabam torcendo o tornozelo durante as fugas (apesar de não existirem pedras neste jogo). o jogador precisará apenas usar o botão "atacar", para degolar as vítimas e jogá-las no panelão. Alguns jogadores acabam se confundindo com essa vasta gama de opções de comando, mas com o tempo, o costume vem.


v d e h
BUUUUUZZZZZZZZZZZZZZ!!! O Massacre da Serra Elétrica...