Abrir menu principal

Desciclopédia β

Advogado do Diabo

(Redirecionado de O advogado do diabo)
PhotoMichaelJacksonThriller1Sm.jpg That this is thriller!

Este artigo é sobre um filme de suspense! Lê-lo sem uma lanterna e uma carabina do lado pode ser fatal pra você. Aliás, que barulho é esse?

Darth vader boliche.gif ESTE ARTIGO PERTENCE AO LADO NEGRO DA FORÇA!

Ele provavelmente fala sobre demônios, sogras, Darth Vader, Undertaker e Ozzy Osbourne.

Se vandalizar, demônios o infernizarão pelo resto da vida!

Ozzy2.jpg

Cquote1.png Você quis dizer: Aprendiz do diabo Cquote2.png
Google sobre o advogado do diabo
Cquote1.png Olha, eu só fiz a porra desse filme porque me pagaram bem... Cquote2.png
Keanu Reeves sobre seu papel no filme

Devil's Advocate
Advogado do chifrudo (BR)
Devil advogado.jpg
Estados Unidos
1997 • cor • 143 min
Direção Illuminati
Roteiro Jeremias e Zé Pequeno
Elenco *Keanu Reeves - Lomax (o advogado do diabo)
Gênero Suspense

Advogado do Diabo é mais um filme de Keanu Reeves envolvendo o diabo (antes de Constantine). Nesse filme, ele é Kevin Lomax, um cara que é contratado pelo diabo em pessoa (ou não), para defendê-lo. Embora esse cliente seja um ilustre morador do inferno, aparentemente ele está com medo de ir em cana.

EnredoEditar

Lomax é um advogado fodão que nunca perdeu um caso, mas de repente ele é contratado por um cara chamado Jonh Milton, o dono da maior fábrica de maconha de Nova York, que é na verdade o próprio diabo querendo ganhar dinheiro com o ramo da maconha. Mas a vida é uma caixinha de surpresas. E eis que um dia, em uma bela manhã de sol, o diabo foi pego pelo FBI carregando crack em sua maleta. Em uma atitude desperada, ele chamou Lomax (que por algum motivo besta era um de seus clientes) pra defendê-lo, caso contrário ele passaria dez anos em regime fechado sem direito a ver a Globo, que é seu canal favorito porque só passa novela de emo e putaria (por sinal, duas coisas que ele gosta muito). Ele ofereceu vinte mil a Kevin caso ele o defendesse, e como pra ele isso é dinheiro pra caralho, Kevin não recusou. Eles então ficaram amiguinhos e foram tomar umas no bar do Moe, onde o diabo achou Homer, que lhe ofereceu cerveja todos os dias no inferno se ele vendesse o resto da maconha que ficou no porta-malas do seu carro, enquanto Lomax vê se da um jeito pro diabo não ir pro chilindró.

 
Lomax se suicidando por ter perdido os vinte mil.

DesfechoEditar

Lomax foi pra audiência com seu cliente, e com provas falsas de que era o Homer que traficava a droga. Mas o juiz sabia que era mentira porque Homer não tinha inteligência pra isso, então ele condenou o chifrudo a trinta anos em regime aberto. Isso porque ele foi presso no Haiti ou no Brasil (ninguém sabe), mas de qualquer jeito, se fosse em regime fechado, ele iria subornar o diretor da prisão pagando uma noite com qualquer gostosa de Hollywood, e iria sair rapidinho. Apesar de ficar em regime aberto, ele decidiu não pagar Lomax (deixando ele puto), e logo depois voltou pro inferno, então Lomax se suicida por ter perdido os vinte mil do trato que fez com seu cliente.

Então ele retorna buscando vingança em Constantine.

Ver tambémEditar