Abrir menu principal

Desciclopédia β

Oakland Los Angeles Oakland Las Vegas em breve novamente Oakland Raiders

NovoWikisplode.gif
Para aqueles sem senso de humor, os espertalhões da Wikipédia têm um artigo (pouco confiável) sobre: Oakland Raiders.

Cquote1.png Mamãe, tinha uma múmia no comando do meu time Cquote2.png
torcedor do Raiders

Cquote1.png O Raiders me ofereceu um contrato. Melhor me aposentar Cquote2.png
Barry Sanders, em 2000 sobre ofertas após saída de Detroit

Cquote1.png Temos um WR dominante com 2 metros de altura e que corre 40 jardas em 4,2. É maconheiro e matou duas ex-namoradas, quer sete milhões por ano, mas isso não importa, escolham esse cara. Cquote2.png
Al Davis sobre Método de draft dos Raiders

Cquote1.png Vamos dar um contrato de dez anos pra um cara que não é técnico na NFL faz dez anos, trocar nosso único cara nível all-pro na defesa e mandar nosso único WR que presta pra Dallas, vai dar super certo, pode apostar Cquote2.png
Diretora do Raiders sobre a estratégia do Raiders na temporada 2018

Cquote1.png E o novo técnico do Raiders é o Senhor Waldemar Cquote2.png
Mark Davis após o final da temporada 2019, após a experiência com Jon Gruden dar errado

Cquote1.png Eu avisei Cquote2.png
Todo mundo sobre Jon Gruden não ser mais um técnico bom após passar vários anos narrando pra TV

Cquote1.png Mamãe, ainda tem uma múmia no comando do meu time Cquote2.png
torcedor do Raiders sobre achar que se livrou do Al Davis mas agora tem que aguentar o filho dele que parece o Jabba the Hut com vitiligo e é ainda mais bizarro que o pai

Atual logo

Oakland Raiders é um timeco de segunda divisão do Futebol Americano cujo grandioso feito é ter um jejum de títulos no Super Bowl maior do que o do Atlético Mineiro no Campeonato Brasileiro.

Um dos seus maiores destaques é ter como torcedor ilustre de carteirinha o tiozinho do Metallica, conhecido pelo nome de James Hetfield.

Em 2007, LaDainian Tomlinson marcou 182 pontos. O Raiders marcou 168. Sim, Tomlinson fez MAIS PONTOS do que o Raiders INTEIRO em uma temporada de 16 jogos!!! O Raiders perdeu para UM cara!!!

Índice

AfundaçãoEditar

Segundo informações pouco confiáveis, o time teria sido fundado nos anos 60 por seguidores da seita tipicamente americana dos jogadores de Big Fat Banana, que na falta do que fazer resolveram se ajuntar para formar um time na medíocre cidade de Oakland, sendo a oitava equipe a ser formada na medíocre AFL. Cansados de morar numa cidade onde Judas perdeu as botas, o time mudou para Los Angeles na década de 80, para, por alguma razão desconhecida que provavelmente seja insanidade de Al Davis, retornar no meio da década de 90, e após vinte anos nessa pocilga, foi pra Las Vegas para assumir definitivamente que é um puteiro disfarçado de franquia.

Mas no entanto, nos perguntamos porque o time ainda não está afundado em dívidas, uma vez que a população da cidadezinha onde o time(co) foi instalado é menor que Ribeirão Preto (ou não).

 
Modelo do estádio dos Raiders em Las Vegas

TorcidaEditar

A torcida se baseia em blocos estilo os de Carnaval, em geral fantasiados com roupas pretas, se misturando dentre outros tipos Punks, Skinheads, Os Mano, Emos e outros tipos de maloqueiros.

O fato é que isto causa grandes confusões, em geral narradas pelo Narrador da Sessão da Tarde.

Apesar dos raros títulos no campo, o time pelo menos se orgulha de ter uma das mais gostosas líderes de torcida, a peituda Danielle Gamba.

Fichas criminaisEditar

O Raiders sempre foi conhecido como um time de altíssima periculosidade:

  • Em 2001, o time foi punido com a perda da vaga no Super Bowl por uso indevido de Viagra.
  • Tommy Kelly foi o vencedor do Prêmio Jeremias em 2004, 2005, 2006 e 2007 por suas desaventuras ao volante de automóveis, sempre bêbado.
  • Todd Marinovich, ex-quarterback (e eterno Bust), que acabou preso por abuso de drogas.

EsperançaEditar

 
De acordo com fanáticos religiosos, Bo Jackson voltará em 2012 e vencerá quatro Super Bowls seguidos. Com um pé nas costas

Muitos fundamentalistas da Nação Raider são adeptos do Tecmismo, uma crença que acredita na volta de um dos deuses da mitologia indígena americana: Bo o que sabe Jackson, que voltaria para o Raiders, levando o time à glória. Bo já teve uma passagem pelo Raiders, na qual levou o time a três playoffs seguidos jogando apenas metade da temporada (na outra metade ele jogava beisebol). Porém, Bo nunca conseguiu fazer o Raiders vencer um jogo de playoffs, porque nesta fase todos os jogadores do Raiders já estavam presos e a propina de Al Davis esgotada.

Método de DraftEditar

O método de draft dos Raiders é amplamente estudado por times de todos os esportes pela sua extrema efetividade em sempre achar os melhores jogadores possíveis e evitar cair em roubadas.

Como funciona?Editar

Simples: escolha o jogador de acordo com altura, força física, velocidade e números do combine. Foda-se o histórico de lesões ou problemas extra-campo, o que importa é se ele é mais alto, mais rápido ou mais forte que os adversários.


Casos de sucesso dos Raiders no draftEditar

  • Escolha do TE Ricky Dudley em 1996, que era um jogador de basquete adaptado pro futebol americano, em vez de ter pego uma das maiores busts de todos os tempos num fracassado que ninguém se lembra até hoje, um tal de Ray Lewis.
  • Todd Marinovich em 1991, evitando que os Raiders gastassem uma escolha de primeira rodada no desconhecido Brett Favre.
  • 2001: Derrick Gibson na primeira rodasa e Marques Tuiasosopo na segunda. Respectivamente, safety e quarterback fizeram bem mais do que dois jogadores da mesma posição que foram escolhidos depois deles e nem a mãe deles se lembra que já foram draftados: Adrian Wilson e Drew Brees.
  • Mandar a escolha de primeira rodada de 2006 pro Minnesota Vikings em troca do dominante Randy Moss, evitando assim escolher o bust DeMarcus Ware, que nunca fez nada no Dallas Cowboys. Porém, em uma troca com o New York Jets, conseguiram a 23ª escolha, usada no CB Fabian Washington, o mais rápido daquele draft. Como se vê, uma escolha muito mais acertada do que apostar no fraco Aaron Rodgers, como os Packers fizeram.
  • O, definitivamente, melhor QB da atualidade, e já candidato a melhor da história: JaMarcus Russell. Quem precisa de Adrian Peterson, Patrick Willis ou Megatron quando se tem um QB que, em seis temporadas, já passou para mais de 25 mil jardas, tem 3 MVPs e dois Super Bowls?
Tem um Administrador Malvado de olho nesse artigo!.
É bom você editá-lo o mais rapido possivel!!!
v d e h