Abrir menu principal

Desciclopédia β

Oblongo

(Redirecionado de Oblonga)
Trigonometria.png Este artigo é relacionado à matemática.

Se for calcular uma integral, não se esqueça do maldito C.


Cquote1.png Eu? Cquote2.png
Seu tio engraçadão sobre oblongo.

Quem é mais oblongo? O retardado alegrão ou a bolha de sabão?

Oblongo seria uma forma oval que não quer ser chamada de ovo então fica um ovo bem estranho e um pouco menos fácil de se medir suas dimensões, e a coisa com esse formato costuma rir da cara de quem tenta classificá-la como tendo forma oval, já que ninguém tem muita certeza.

Índice

Como surgeEditar

 
Oblongo gosta de observar mas nem sempre tem furos para isso.

Algo com essa forma pode a adquirir por muitos meios, um dele é uma dilatação, tipo, quase vai mas fica sem e, também nesse caso, a forma oblonga fica até dolorida, mas nem chega a voltar ao normal, não é aconselhável tentar tornar algo oblongo com esse procedimento.

O ovo é oblongo? Essa é uma grande pergunta. Sim, o ovo é oblongo mas, nem tudo que é oblongo é oval. Isso ocorre porque os ovos tem uma forma oblonga específica e há muitas coisas oblongas que não são bem em forma de ovo, só para não esquecer.

 
Bebê com rosto oblongo e sadio.

A forma oblonga tem suas utilidades, mesmo não sendo abrigar pintos ou gemas e claras, ela pode sim ser prática quando o que se precisa são cantos arredondados, sem que se torne em esfera, mas sim, apenas os cantos e, isso pode ficar uma arquitetura muito podre chique e além de tudo garantir a ressonância.

Bolhas com vida mais do que efêmera podem se tornar esferas perfeitas ou adquirir formas oblongas, isso não as faz menos efêmeras, mas é algo que lhes dá uma sensação de poder, já que podem trocar de forma sem intervenção cirúrgica.

Elas parecem dançar enquanto trocam de formato e, isso fascina muitos idiotas cérebros com senso aguçado de observação. A pessoas vê a exibição das formas oblongas com os olhos vidrados e brilhantes e, quase que seus globos oculares também se tornam oblongos.

Estudo oblongoEditar

 
Koala normal.
 
Toda a graça de um koala oblongo.

O oblongo é uma das linhas mais necessárias para cálculos de áreas e superfícies. Isso porque é formado por elipses. As elipses são a forma de muitas coisas importantes que andam se oblongando pelo espaço, como por exemplo as galáxias... eu sei que você já estava NOVAMENTE pensando em um ovo (ou dois), bem grandões e inchados, mas não era nada disso. Os matemáticos sabem disso, pensam oblongamente e depois é que vem quadrados, cículos e triângulos.

O primeiro a estudar algo oblongo foi um primata lá das caves, ele não tinha nada de muito oblongo em si mesmo: Não tinha cara oblonga, antes, era mais parecido com um mandril, nada de dentes oblongos, muito menos barriga oblonga, era sim, saradão (uuuuuuiiii), calma bi, mas ele pensou de forma oblonga a forma com que deveriam atirar suas lanças na tribo inimiga que lhes queria roubar o território...

 
O que vai para além das nuvi não é redondo, mas sim oblongo.

não, não, ele não pensou em dividir o território, até podia ser, mas a tribo inimiga, além de muito feroz, era canibal.

Dessa forma ele ensinou aos demais guerreiros seus irmão (irmãos e não manos), a lançar suas armas elipticamente, ou seja: oblongamente, assim após ganharem uma guerra, ele passou a pensar acerca das formas oblongas... eles perderam um líder guerreiro? Claro que não, nem descobriram a roda, mas descobriram o mundo oblongo.

Lembre-se, tudo que não é um círculo ou uma esfera perfeita, é oblogo, isso pode não mudar sua vida, mas o faz menos burro e mais observador.

Algumas coisas oblongasEditar

 
Pessoa oblonga que aprecia coisas oblongas.
 
Oblongo mostrando que também entende da magia da bicha.

Muitas coisas têm essa forma, mas, nem precisa olhar para o meio das suas pernas porque há exemplos melhores mas, claro que você pode ter uma coisas com forma oblonga e, que também pode passar de um oblonguinho a um oblongão... mas, nem fique muito triste se isso não ocorrer, você ainda tem uma outra opção...

Bem, segue algumas formas oblongas que não se nota no cotidiano:

  1. Batata, as batatas quase todas têm essa forma, claro que não me refiro a batata frita, idiota amigo mas, esse formato foi o que essa leguminosa achou de melhor, só sendo um legume para saber porquê.
  1. Ovo, nem coloquei em primeiro pois esse é o que mais é lembrado e nem vou explicar novamente. Pode ser que quem tenha escolhido essa forma tenha sido a cloaca da galinha.
  1. Cara (ou rosto), algumas faces têm forma oblonga, tipo a do Quico, nem venha com e o quico, os rostos oblongos são ótimos para quem não quer comer e guarda para cuspir depois.


Ver tambémEditar