Abrir menu principal

Desciclopédia β

Oceânide

Montfortpoulpe.jpeg Este artigo é aquático!

E é especialista em natação. Se você vandalizar, ele te joga uma tsunami, então cuidado com os tubarões e não leia sem usar uma máscara de oxigênio.

Elas não são uma gracinha? E é só 10 reais o programinha.

Oceânide é uma espécie de ninfa aquática, bastante semelhante à nereida, com a diferença de que habitam fontes de água doce ao invés de água salgada. Um tanto quanto irônico, já que são filhas de um deus chamado Oceano.

As oceânides são todas fruto de uma relação incestuosa entre um casal de deuses olímpicos, o já citado Oceano e a irmãzinha dele, Tétis. Pode até parecer algo um tanto quanto doentio para os padrões atuais da sociedade, mas a verdade é que a mitologia grega é rodeada por esse tipo de putaria e praticamente todos os personagens oriundos dessa joça surgiram através do incesto.

Ao todo, foram catalogadas cerca de 40 oceânides, o que sugere que os irmãos Oceano e Tétis não sabiam fazer nenhuma outra coisa além de foder. Elas são divididas em diversas subcategorias: néfelas (das nuvens), auras (das brisas), náiades (das nascentes), limoníadas (dos pastos) e antusas (das flores). Esta divisão serve apenas para encher linguiça, já que todas elas são praticamente iguais.

A utilidade básica de uma oceânide é auxiliar as deusas, principalmente sua mãe Tétis, a quem acompanhavam para galinhar em sua concha.