Abrir menu principal

Desciclopédia β

Oingo Boingo

Palcovazio.jpg Oingo Boingo já acabou!

E tem idiota fã que acredita que eles voltarão...

Clique aqui pra ver os grupos que non eczisten mais.

Passarinho.jpg Este artigo é sobre um(a) artista, grupo musical ou uma banda.

Certamente, seus fãs idiotas alienados o odiarão!

60px-Bouncywikilogo.gif
Para aqueles sem senso de humor, os espertalhões da Wikipédia têm um artigo (pouco confiável) sobre: Oingo Boingo.

Cquote1.png Você quis dizer: Oinc oinc? Cquote2.png
Google sobre Oingo Boingo
Cquote1.png Não é aquela banda que canta Stay? Cquote2.png
Tua mãe sobre Oingo Boingo
Cquote1.png "This music is dedicated to the stupid people like me" Cquote2.png
Danny Elfman sobre Oingo Boingo
Cquote1.png O Danny Elfman namora o Tim Burton Cquote2.png
Sonia Abrão sobre Oingo Boingo

Eis a banda. O cara da frente é apenas um meliante.

Oingo Boingo, ou orangotango, como preferir, é uma banda mundialmente desconhecida que ninguém conhece. Daniel Elfo, o criador da banda, tem a incrível capacidade de criar coisas que todo mundo conhece mas não sabe quem fez, como a música dos Simpsons, a música do Batman, a trilha sonora de praticamente todos os filmes do Tim Burton e a música Stay, que até meu gato já ouviu mas não sabe quem canta.

Índice

HistóriaEditar

The Mystic Knights of the Oingo Boingo (Os Unicórnios Místicos de Orangotango), foi assim que a trupe de teatro de Daniel Elfo começou a carreira. Fundado em -999, na Transilvânia, essa trupe se apresentava em ruas e teatros undergrounds sujos e fedidos. Em -69, fatos levaram a Daniel desfazer o grupo de teatro e montar uma banda, com os mesmos integrantes do grupo de teatro, ou seja, ele não desfez porra nenhuma. O nome original adotado foi Oingo Boingo Orangotango(só não foi mais original que o Danzig), gravaram a sua demo e no mesmo ano gravaram o seu LP. Em 0 gravaram o seu primeiro disco: Estrela de Belém que não fez muito sucesso assim como os outros discos da banda , pois algo importante aconteceu naquele ano, um cara lá nasceu e tal. Mas continuaram na estrada. Depois de entradas e mais saídas a banda decidiu dar "um tempo" de mais ou menos 845 anos depois do último show/cd/dvd/blueray/vinil/vhs/fitacassete/mp3 chamado Farelo. Todos continuam tocando em outras ruas undergrounds sujas e fedidas bandas, exceto Daniel Elfo porque se revelou faz músicas para o cinema.

 
Daniel Elfo sendo possuído pelo demônio durante um show


ena nessa o vocalista eh uma espécie de capeta "aviadado".. a escola villare localizada em sao caetano que ensinou tudo :D na rua jose benedete pode demoli !!!

EstiloEditar

O Orangotango é uma banda que recebe muitas denominações quanto ao estilo. Esquisito Rock, Estranho Wave, New Loucura e etc... Eles se consideram uma banda de New Wave, ou seja, criaram esse termo, pois é impossível alguma banda disso ser mais antiga que o Orangotango. Sua música é marcada por uma mistura de funk, house, rock'n roll, sertanejo e música popular africana. O tema abordado nas letras de Daniel Elfo são as as experiências de sua terra natal, ou seja, dor, miséria, morte, sangue, terror, caos e essas coisinhas básicas.

MembrosEditar

Você acha mesmo que eu iria descrever todos aqui? Essa banda tem mais integrantes que o Roupa Nova, Titãs e Slipknot juntos. Citarei os mais famosos (famosos hahahaha)


Daniel Elfo - Vocalista, guitarrista, tecladista, baixista, baterista, triangulista, pandeirista, berimbalista. Nasceu em -998 e com um ano de idade já dominava todos os instrumentos existentes na Terra (e alguns de Marte), quando foi chamado por Tim Burton, um vampirão da Transilvânia pra fazer músicas horrendas para seus shows de teatro, mas ele queria mais, então formou o seu próprio grupo de teatro, Os Unicórnios Místicos de Orangotango, nome que fez ele ser expulso da Transilvânia por viadagem e formação de quadrilha. Um homem com cabelo vermelho, queixo grande, magrelo, branquelo e que só tem uma camisa. É o maior gênio do universo.


Stevão Bar Téque - Guitarrista. Amigo de Daniel desde antes de seu próprio nascimento, alertou ao mesmo que um grupo de teatro era viadagem demais e convenceu ele a formar uma quadrilha banda. Toca guitarra desde seus 3 anos de idade, e, considerando que ele já tem mais de 3000 anos, toca pacaraleo. Era um guitarrista medíocre até sua adolescencia quando teve a chance de ter 1 segundo de aula com o mestre Little Chimba's, o que bastou para se tornar o melhor guitarrista da Transilvânia. Quando percebeu que sabia tocar muito, trancou-se no seu quarto e ficou tocando por séculos e mais séculos. Certo dia, navegando na internet atrás de músicas, ele achou o Cifraclub, e consequentemente o Fórum Cifraclub, foi quando perdeu sua vida social de vez e se tornou um autentico nerd , característica que não perdeu até hoje. Nerd, magrelo e com um cabelo cavernoso.



João Aveia - Baixista e baixinho. Entrou na banda depois que um dos membros evoluíu pra morcego. Acusado de ser egoísta e querer roubar a luz de Daniel pra si, faz coreografias estranhas e caretas mais estranhas ainda para chamar a atenção.


Jonatas noVato - Batedor de tambor. Fazia parte do Olodum, mas como a renda tava baixa, se juntou a banda. Conhecido por lançar um estilo de corte de cabelo muito imitado por jogadores de futebol.

Fiascos DiscografiaEditar

  • Estrela de Belém (0)
  • Nófim tufir (230)
  • Maneira sua alma, heim! (356)
  • Riff (1540)
  • Velório de Michael Jackson (Dead man's party) (2009)
  • Tan-go (1678)
  • Tango Aliviado (1896)
  • Luz no começo do túnel (1956)
  • Tango (1967)
  • Farelo (1995)
  • Anta Loja (1999)
  • Bgagate hautiop ratibanae gumolpit dbanahd nhdufihl fdidos dispw wydif ffodme duidom - Oingo Boingo (2002)