Abrir menu principal

Desciclopédia β

Olinda Nova do Maranhão

Olinda Nova do Maranhão, apesar do nome. não tem nenhuma ligação com a famosa Olinda de Pernambuco, que é considerada um patrimônio mundial. Na verdade, diferente da Olinda original, que é bastante famosa, Olinda Nova do Maranhão é apenas uma corrutela sem importância, localizada no deserto do Maranhão. Atualmente, possui cerca de 13.000 habitantes, sendo que 90% deles são caipiras, e os outros 10% são playboys meio xaropes da cabeça (redundância?).

Índice

HistóriaEditar

 
Só mesmo enviando uma carta para o Domingo Legal para alguma coisa ser construída em Olinda Nova do Maranhão.

No início, Olinda Nova do Maranhão não passava de um bairro bem pobre e esquecido pelo mundo, que era anexado ao município de Santa Luzia do Paruá. Apesar de Olinda Nova do Maranhão não ter nenhuma autonomia, as coisas eram bem tranquilas.

Porém, como sempre existem idiotas para acabar com toda a harmonia da cidade, em uma certa tarde, alguns baderneiros sacaram as suas peixeiras e foram até a prefeitura, dizendo que, se Olinda Nova do Maranhão não ganhasse a emancipação, eles iriam cortar os pescoços de todos os cabras da peste que encontrassem pela frente.

 
O mais ilustre habitante de Olinda Nova do Maranhão, posando para uma foto no centro comercial de sua cidade.

Como Olinda Nova do Maranhão sempre foi apenas um latifúndio inútil, que apenas deu gastos para a prefeitura de Santa Luzia do Paruá, o prefeito da cidade decidiu acabar logo com isso, e concedeu a emancipação de uma vez. Obviamente, os baderneiros ficaram bastante chateados por não terem tido a oportunidade de causar confusão, porém, como não tinham mais motivos para brigar, eles apenas aceitaram, e voltaram para Olinda Nova do Maranhão, que agora já estava emancipada.

Após a emancipação, como Olinda Nova do Maranhão sempre foi pobre pra cacete, aconteceu o óbvio: Como não podia mais ficar nas costas da prefeitura de Santa Luzia do Paruá, Olinda Nova do Maranhão acabou falindo, pois não tinha nenhuma condição de se manter sozinha. Os moradores até tentaram melhorar um pouquinho a cidade, porém, não obtiveram sucesso.

Atualmente, Olinda Nova do Maranhão está com a economia completamente quebrada, e está quase implorando para voltar a ser um bairro de Santa Luzia do Paruá.

EducaçãoEditar

Não existe. Todos os jovens da cidade ou trabalham como mulas na roça ou são playssons vagabundos, que ficam o dia todo tomando Smirnoff nos botecos de esquina.

TransportesEditar

Inexistente. O único ônibus que existia na região foi vandalizado pelos moradores da cidade, quando estes protestaram contra o salário de 1 centavo por dia, pelo trabalho nas plantações de banana.

TurismoEditar

Apenas doidos varridos iriam ter coragem de ir até Olinda Nova do Maranhão. Nessa cidade só tem mulher feia e construções quebradas e sem graça!