Abrir menu principal

Desciclopédia β

Omanyte

Cocaine23.jpg ÁGUA MINERAL, ÁGUA MINERAL...

Este artigo é sobre um mineral, como heavy metal, pedra de crack ou qualquer coisa que quebrará seus dentes se morder. Não vandalize este artigo, ou iremos tacar pedras na sua cabeça!

Montfortpoulpe.jpeg Este artigo é aquático!

E é especialista em natação. Se você vandalizar, ele te joga uma tsunami, então cuidado com os tubarões e não leia sem usar uma máscara de oxigênio.

Cquote1.png Você quis dizer: On my night? Cquote2.png
Google sobre Omanyte
Cquote1.png AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAh! Cquote2.png
Misty sobre um Omanyte pular na sua cara
Cquote1.png Interessante... Cquote2.png
Brock sobre Omanyte
Cquote1.png Eu tinha essa porra! Meu pokémonzinho preferido, caralho! Cquote2.png
Dercy Gonçalves sobre Omanyte
Cquote1.png Lord Helix! Meu Deus Cquote2.png
Algum jogador de Twitch plays Pokemon sobre Omanyte

Omanyte
#138
138Omanyte.png
Os franceses comem um desse no almoço, de bigode e tudo.
Habilidade
{{{habilidade1}}}
Tipos
RockWater
Espécie
Caramujo bigodudo (na realidade ele é um amonite... mas é quase a mesma coisa)
Cadeia evolutiva
OmanyteSeta.JPGOmastar
OmanyteSprite.gif

Omanyte (e não amonite) é (talvez) um pokémon extinto que sumiu faz décadas da história. Entretanto, o infeliz ainda foi avistado vivo, de alguma maneira, por Ash Boketchun ainda na primeira geração. Nessa época, a pokedex ainda numerava o Omanyte como número #138 na Tabela Periódica dos Elementos tabela de Pokémons.

Ai gente, ele nem é tão feio...

CaracterísticasEditar

Há mais de 300 milhões de anos atrás, um náutilo se enrolou todinho e acabou virando uma Omanyte. Assim, a Omanyte se tornou o primeiro pokémon a usar concha (porque todo mundo ignora o Squirtle), sendo sua concha muito apreciada posteriormente por pokémons como o Slowpoke, que curtiam colocar ele na cabeça, no lugar do Shellder, só pra ficar mais style. Alguns milhões de anos mais tarde, houve uma associação entre a Omanyte e a Staryu pra ficarem mais bonitas: surgia assim a Omastar. Mas isso tudo é bobagem. O Omanyte é conhecido também por possuir tentáculos de coloração azul que saem de seu casco formando uma espécie de bigode horrendo e pegajoso, que deixa qualquer guria retardada com uma espécie de nojinho. Alguns acreditam que na verdade o Omanyte é uma forma de colocarem na série pokémon, o encanador Mario, mas em forma personificada de pokémon ele seria esse caramujo bigodudo, mas que do mesmo jeito tem a cara de retardado dele.

Todos os colecionadores fanáticos de pokémons querem ter um desse, mas é muito chato e difícil reviver um pokemon fossíl; você precisa de inúmeras missões e tarefas, tipo quests de RPG - pelo menos disso os nerds gostam. Além do mais, para ressucitá-lo, também precisa de muitos materias cabalisticos de macumba e um pequeno fossíl bem feio com formato de concha. Normalmente as pessoas que gostam de Omanyte também gostam de comer frutos do mar e lambretas, o que frusta totalmente o pobre coitado, o irritando e fazendo com que ele grude na cara dessas pessoas como um modo de defesa, por isso é recomendado que os seus treinadores sejam vegetarianos para não sofrerem risco de ser atacados por esse mosntrego maritimo (criatura fofinha né não?). Omanyte é um pokémon do tipo fóssil e é muito reconhecido também por seus trabalhos em hentais, onde usa de seus tentáculos para satisfazer os desejos impuros de japinhas indecentes inocentes (sim, aqueles trecos azuis na cara dele que parecem uma barba são na verdade tentáculos), e em filmes como Piratas do Caribe (onde interpretou o vilão Davy Jones) e a adaptação cinematográfica de Vinte Mil Léguas Submarinas.

O Omanyte tem alguns poderes que não são tão extraordinários, mas é legal mandar ele fazer. O "Jato de Água" é o mais sem graça e sem criatividade pois todo pokemon aquatico tem; o "Refúgio" que também só acontece quando o medroso fica com medo e se esconde debaixo da concha. Tem o ataque "Chifrada", que sua mulher faz igual! "Canhão de Água" que é uma imitação barata do Blastoise, e isso pode se dizer o mesmo a "Pistola d'Água". Já "Retirada", é quando nem concha adianta - o jeito é correr pra caralho mesmo.

 
Ok, acho que a Misty tem razão... SOCORRO!

CuriosidadesEditar

Sabia que...

  • Omanyte usa óculos ? Não me perguntem porque...
  • É um dos pokémons com mais defesa?
  • Omanyte lvl 100 é a mesma coisa que Omastar lvl 50?

Ver tambémEditar

v d e h
1ª Geração