Abrir menu principal

Desciclopédia β

Operação Tempestade Galática

A primeira saga da história a usar uma "Nega Bomba"?

Cquote1.png Sua intenção era pesquisar: Operação Dragão Fumeta Cquote2.png
Google dando uma de adivinho com a pesquisa de Operação Tempestade Galática

Operação Tempestade Galática, ou Galáctica, se você é das antigas, é uma saga que é quase a mesma merda que a Guerra Kree-Skrull, só que enfiando umas paradas só pra tentar disfarçar que era na realidade a mesmíssima merda que todo mundo já tinha visto antes e tentando enganar os negos burros. O fato é que essa saga, que alguns nerds ignorantes colocam entre as 10 melhores dos Vingadores, devia ser uma das piores, senão LE PIOR SAGA DE TODOS OS TEMPOS, por ser chata pra caralho, ser uma imitação sem sal da já citada anteriormente e nos EUA forçava os leitores a comprar uma caralhada de revistas, inclusive de heróis bem legais e populares como o Wonder Man, ops, Magnum, com diversos roteiristas e desenhistas, alguns bons, outros desgraçadamente péssimos.

A históriaEditar

Dessa vez, não são os skrulls os inimigos dos krees, mas o Império Shiar. A guerra começa e a baderna é tão fuderosa que sabe-se lá porque só pra que tenha motivo de fazer a história e vender, ela atinge a Terra, e é ai que os heróis mais poderosos da Terra (?) se juntam e fazem uma divisão (mas heim?) de três grupinhos: um fica na Terra como defensor, e os outros dois cada um vai para um dos planetas que estão de guerrinha, pra tentar parar com a putaria.

O negócio é que ficam enrolando pra caralho as negociações (por 17 edições!) fica a turma perdendo tempo com diálogos e algumas briguinhas sem noção, até uma bomba "nega" jogam, como protesto pelo Pantera Negra não aparecer na história, até que o grupo do Homem de Ferro, que ficou em Kree, descobre que a porra toda foi culpa da Consciência Suprema (ou Inteligência Suprema, sei lá), um cérebro eletrônico autossuficiente autopensante gigantão esquisitoso e mais umas coisas que eu ia botar pra frase com os dizeres dele ficar maiorzona, mas eu esqueci agora, que estava dominando as mentes dos krees. Assim, o enlatado, desobedecendo ordens do Capitão América e traindo o movimento heroico, véi, se junta com seu grupo e aperta o botão delete da Consciência, mandando ela pro inferno cibernético (A.K.A. Deep Web), onde ela contraiu um vírus e morreu na hora.

Essa decisão abalou o povinho, e no último capítulo acabou pelo Capitão América extinguir a equipe Vingadores da Costa Oeste (na verdade, como o título foi o ÚNICO que não melhorou as vendas durante a saga, foi sacrificado numa fogueira de São João).

Alguns malucos conectam essa saga com os acontecimentos de anos e anos depois chamado Guerra Civil da Marvel, mas não passa de teorias de granudos sem namorada.