Abrir menu principal

Desciclopédia β

Oppland

Cquote1.png Isso é calor? Cquote2.png
Morador brasileiro em Oppland
Cquote1.png Pra nós, é! Cquote2.png
Norueguês sobre comentário acima

Oppland é o condado "quente" da Noruega. Faz divisa com Sor-Trondelag, então é de se esperar que tenha muito dinheiro

Índice

ClimaEditar

Erro ao criar miniatura: Arquivo não encontrado
Oppland... Em algum lugar aí está.

Como foi dito, é o condado quente da Noruega. Sua paisagem lembra a de um deserto. Apenas lembra, pois não se esqueça: você está na Noruega, e nada lá é realmente quente. A não ser as mulheres. Pode ser o mais quente, mas estamos falando de um país frio, ou seja, mesmo em Oppland você nunca verá a temperatura passar de 15°C.

GeografiaEditar

Localizada no interior da Noruega. Sua paisagem, como no resto da Noruega é composta por muitos fiordes. A diferença no caso, é que em Oppland, as montanhas dos fiordes não tem seu pico totalmente feito de gelo.

PopulaçãoEditar

É um condado praticamente desabitado. Procure no Google "Oppland" e vá em imagens. Você não encontrará imagem de nenhuma casa. Esse fato tem explicação: como quase toda população é composta de ursos polares (principalmente em Finnmark e Troms), a região que é quente por algum milagre, não podia ser povoada mesmo. É aqui também que foi o único caso de dengue na Noruega, quando um mosquito vindo do Rio de Janeiro sentiu o clima mais de longe e resolveu experimentar. A vítima foi um urso (pra variar, algo que não falta na Noruega também são ursos.)

 
Maior cidade de Oppland

EconomiaEditar

Não está longe das partes mais ricas da Noruega. Faz fronteira com Sor-Trondelag e não está longe de Oslo. Os ursos vivem com farto dinheiro, suficiente para irem no mercado da esquina do fiorde e comprarem castanhas e nozes para o resto de suas vidas. O turismo na região é baixo, o que não juda na economia, afinal, como já foi dito, ursos polares não gostam de calor.