Abrir menu principal

Desciclopédia β

Osíris

Tutankamon.jpg

Este artigo é egípcio! Ele foi escrito num pergaminho sagrado e seu escriba é um sacerdote mumificado.

Não profane este artigo, ou a maldição do Faraó irá cair sobre você!

Osíris fazendo suas necessidades.

Osíris (Ozzy ri) era um famoso deus egípcio da vida no infinito e além e vegetarianismo, conhecido também por ser familiar do espírito maligno chamado Duende Verde.

Índice

FamíliaEditar

Osíris era irmão de Seth e de Seis, sendo, na verdade, o oitavo monstrinho, que não foi mencionado durante o desenho animado, provavelmente porque na época de produção ele já era um presunto.
O parente mais famoso de Seth é o Duende Verde, que faz várias aparições em filmes e quadrinhos do homem-aranha, especula-se que o duende seja um irmão de segundo grau de Osíris. Se casou com Íris Ísis e 6 meses depois da lua de mel do casal nasceu Hórus, o cabeça de águia coruja O RLY?.

InfânciaEditar

Não se sabe de onde, como ou de que maneira Osíris surgiu, apenas é conhecido que desde os 4 anos ele vivia no deserto como caçador escorpiões para poder se alimentar. Certo ano houve uma temporada de chuvas que a fastou todos os escorpiões da área, quase morto de fome Osíris avistou um comerciante passando pelo local, o comerciante lhe ofereceu um pouco alface em troca da faca que Osíris usava para caçar. Por nunca ter provado nada como aquilo e não por não possuir mais seu instrumento de trabalho, Osíris viajou com o mercador e se tornou vegetariano, com o tempo sua pele ficou verde.
Em uma cidade qualquer Osíris foi separado do comerciante que já não queria um peso morto para alimentar, lá conheceu seu irmão, que na verdade não era seu irmão (?), Seth, com quem passou a viver de furtos na cidade.

MorteEditar

Os dois fizeram uma seleção de deuses, já que a religião estava defasada com a morte de Rá, ambos passaram mas enquanto Osíris teria que cuidar de uma enorme rede de plantações em torno do Rio Nilo e Seth ficaria vagando aos quatro ventos pelo deserto, isso irritou-o muito. Seth chega a fazenda de Seth, onde mata seu irmão e o joga em um caixão no rio, que depois é encontrado por Ísis, que o acha um tanto atraente, depois de perder seu pênis e se casa com o corpo e depois de 5 meses gera Hórus, que nasce com uma deficiência na cabeça.

Temporada no mundo dos mortosEditar

Sendo despachado para o sub-mundo, Osíris conseguiu o controle do lugar por uma eleição muito apertada com seu concorrente Hades, enquanto isso Hórus buscava a vingança pela morte de seu pai. Hórus passa então a viver como nômade no deserto a procura do tio, até que o encontra, 10 anos depois, os dois brigam com facas e se matam, Seth vai para o inferno sub-mundo e Osíris consegue escapar de lá, pela dimensão perdida no tempo e espaço aberta pela morte do rival.

AtualidadeEditar

 
E assim acabou.

Com o retorno de Osíris e o fim do culto egípcio, cada um dos deuses ainda vivos passaram a viver normalmente, muitas vezes escondendo a cabeça de vaca ou de cachorro, sendo que muitos seguiram para a Suiça para conhecer a neve, Osíris migrou para a Holanda onde vive hoje com Ísis, trabalhando em uma ONG de proteção ambiental.

  Osíris morreu...
E VOLTOU!!!

O paletó de madeira ficou apertado neste indivíduo.

Clique aqui pra ver os que saíram do colo do capeta.