Abrir menu principal

Desciclopédia β

Finland-Flag.jpg

SUOMEN SIVU! Estte ärttigö é suomolainen!

Ele joga hökkei, frekkuentta saunas, chuppa salmiakki, usa o mesmo jino dos esttönjanos, louva Heävy Mettal e dettestta huusos! Näo vandaliize, ou te faremos se suycidäär!


Cquote1.png Você quis dizer: Outra Bósnia Cquote2.png
Google sobre Ostrobótnia
Cquote1.png Você quis dizer: Outra Bosta Cquote2.png
Google sobre Ostrobótnia
Cquote1.png Outro Gato! Cquote2.png
Chaves sobre o Google tentando corrigir a frase acima
Cquote1.png Se sijaitsee Selkämeren ja Merenkurkun rannikolla Pohjanmaan historiallisen maakunnan lounaisosassa. Cquote2.png
Finlandês sobre Ostrobótnia

Ostrobótnia é uma região esquecida que nenhum ser humano conhece que fica no meio das regiões da Finlândia. Não se sabe como este local tem mais de 8 mil habitantes, mas teorias afirmam que na verdade são tribos nômades descendentes dos vikings que ao perceberem que existia uma Bósnia, que por sua vez não tem um clima tão agradável, então criaram outra bosta semelhante. Por causa do frio de -666666 °C, o nome da sua capital é Vaasa daaqui.

A Ostrobótnia está em algum local daqui

HistóriaEditar

O primeiro relato da existência desse lugar foi de um lapão por volta de 120000 a.C. , após fugir de regiões quentes que estavam deixando ele mais velho e o Nooörkylyaasaamaa pré-histórico estava ficando com um defeito pois lá ele conheceu uma viking após uma ligação de um número suspeito. Pelo fato desse idoso nunca ter visto uma mulher ao longo da sua vida, decidiu ir para um local que supostamente ficava esta tal mulher. Só que não sabia que ela na verdade era uma pegadinha de 1º de Abril para largar de ser vigem,porém ele descobriu isso enquanto ele estava formando uma pequena aldeia coberta de neve e gelo a 30 anos depois. e tinha a única fonte de alimento pequenos peixes. Com isso, haviam dois problemas: Só tinha peixe para comer, e não tinha um nome para aquela aldeia.

Meses mais tarde, após pescar tantas vezes e nunca saciava a fome dele apareceu uma ostra para variar o seu mísero cardápio. O que ele não esperava é que a ostra era difícil de abrir, então precisou de muita força para encontrar a carne, e quando foi abrir para saciar a sua fome, a ostra repentinamente fechou-se e seus dedos ficaram presos. E apartir disso ele gritou: "OSTRA BOSTAAAAAAA!!!!". Assim, após o grito de dor infernal, ele escreveu em uma placa este nome usando apenas 1 mão com muita dor, e trocou algumas letras e ficou algo como Ostrobótnia. Feito isso ele precisava livrar da ostra que esta presa na sua mão. Ele não pensou duas vezes e saiu correndo como louco, e não viu um precipício e caiu no mar totalmente congelado.

Durante este período, apenas nômades passavam nessa região, e acabavam esquecendo suas lanças e ferramentas pois não sabiam como usá-las.

No ano 51 d. C. na época do Império Romano, várias tribos fugiram para o norte do planeta pois não queriam que suas culturas fossem destruídas pela Pax Romana. E assim encontraram uma pequena aldeia abandonada, e decidiram povoá-la com seus devidos costumes. Esta região ficou povoada por tantos séculos pela sua caça e pesca e agricultura, que o Reino da Suécia viu que aquela terra completamente inútil e a invadiu e colocou algo parecido como uma civilização por volta do Século XVI. O que eles não esperavam que o Império Russo também queria aquele pedaço de terra, e ficaram em um conflito com mais de 200 anos, e nessa queda de braço, o lado da vodka ganhou e anexou-a.

No ano de 1917, no auge da Primeira Guerra Mundial, navios ingleses e russos encontraram um corpo coberto de gelo no meio do fundo do oceano, após vários estudos, confirmaram que ele foi a pessoa que havia fundado a região, e levaram para um museu da cidade para simbolizar aquela região. Só que movimentos nacionalistas e sociais finlandeses ficaram muito putos, e decidiram declarar independência daquela região, por causa de não ter representatividade daquela região, e não queriam ter um símbolo inútil como retrato deles. Mas como o Czar tinha mais coisas para resolver, decidiram deixar para lá.

Atualmente a região está passando por uma nevasca por mais de 30 anos por causa de anomalias climáticas.

GeografiaEditar

Por causa de ser uma região colonizada por russos, finlandeses, noruegueses, poloneses (???) diversas vezes, dividiram a região para cada parte, e ficou nisso: