Abrir menu principal

Desciclopédia β

Oswald de Souza

Oswald de Souza de Probalilidade é um Cavaleiro do Brasil
Acompanhe a saga dos nossos poderosos heróis rumo à conquista do hexa!
Cavaleiros do Brasil.jpg
Bem vindo ao maravilhoso mundo de Oswald de Souza!

Cquote1.png O prêmio a senhora vê aqui, é só arriar a calça e deixar o meu pau duro. Cquote2.png
Matemático Costinha sobre as chances da senhora ganhar na loteria do Rio.

Oswald José Levy de Souza (11 de Janeiro de 1890) é, junto com as pessoas que engoliram césio em Goiânia, uma das pessoas mais brilhantes do Brasil. Atualmente, além de se dedicar a adivinhar os resultados da loteria, também é responsável por inventar aquelas probabilidades fajutas sobre quem vai ser campeão ou ser rebaixado no Campeonato Brasileiro.

Índice

Infância provávelEditar

Há 98,5% de chances de que Oswald tenha nascido de um pai e de uma mãe e 83,6% de que tenha passado entre nove e treze anos na escola (os outros 16,4% são de ter passado sua infância em um laboratório secreto da KGB). Aprendeu a ler com o livro O Homem Que Calculava, de Malba Tahan. Criança prodígio, recebeu o Prêmio Nobel de 1916 de melhor cálculo renal.

Há 100% de probabilidade de que matemática tenha sido sua matéria preferida, se não tiver sido física. Provavelmente um ano depois de terminar a escola, entrou na faculdade de Matemática, com 94% de frustração por obedecer 120% o que diziam seus pais. Como sua segunda opção era 87% Educação Física, resolveu dedicar-se a enrolar unir as duas, fundando aproximadamente cinco anos depois de formado o Instituto de Previsões Futebolísticas Oswald de Souza.

É 56% possível de que Oswald tenha se tornado milionário por meio de seu instituto, e 44% que ele seja um jogador inveterado de pôquer, que voa todo ano até Las Vegas para quebrar a banca de alguns cassinos. Coincidentemente, todo ano a máfia tenta assassiná-lo. Seu irmão Maurício de Sousa, famoso por criar personagens baseados em membros de sua família, fez o personagem Louco baseado em Oswald.

Picaretagem Talento em diversas áreasEditar

 
A probabilidade de um time ser campeão ou rebaixado é diretamente proporcional à quantidade de presentinhos que dá a Oswald.

É difícil datar as primeiras previsões do famigerado matemático, mas os documentos apresentados neste artigo sério provam que a influencia do matemático vai muito alem das previsões futebolísticas. Veja os trechos apresentados a seguir:

  A terra é fértil, nela em se plantando tudo dá, ainda informo a Vossa Alteza que segundo el matemático Dom Oswald de Souza existe 68,4% de chances de que nela haja ouro.  
Pero Vaz de Caminha ao relatar o descobrimento do Brasil

  Segundo Doctor Oswald de Souza existe 0,01% de chance de haver armas de destruição em massa no Iraque. Isso justifica nossa intervenção militar.  
George W. Bush, presidente do mundo

Além disso, as previsões de Oswald fazem com que ele tenha lugar cativo em diversas áreas:

LoteriaEditar

Faz 30 anos que Oswald é o único ganhador da loteria. Instituída pelos militares na década de 70, a loteria esportiva tinha como objetivo arrecadar dinheiro de idiotas miseráveis para sustentar a tortura e a contratação de carrascos. Hoje em dia é usada apenas para corrupção e lavagem de dinheiro. Oswald ficou encarregado de criar mais variações e jogos adicionais, como a Sena e a Mega-Sena. Para competir com o ilegal Jogo do Bicho, deu a sugestão de se criar o Jogo da Bicha, que quase foi votado pela Câmara dos Deputados -- o responsável pelo projeto de lei, o ex-deputado Clodovil Hernandes, virou purpurina antes que pudesse finalizá-lo.

MídiaEditar

Oswald é um matemático tradicional e não usa computador. Todos seus cálculos são feitos em um ábaco. Durante 62 anos trabalhou na Globo contando o dinheiro de Roberto Marinho. Também contava o número de pregas dos atores da empresa, e o número de doenças venéreas adquiridas pelos elencos das novelas. Em seus dias de folga, desenvolveu uma carreira paralela como inventor. Entre seus produtos, destaca-se o Professor Corujinha, um instrumento de tortura eletrônico utilizado nas crianças da década de 80.

Cálculos e Projeções RecentesEditar

 
Alguns vetores para tornar este artigo mais matemático.
  • 001% de chance para Michael Jackson ir para o céu;
  • 1 em 1.000.000.000.000 é a estimativa de você ser uma mulher gostosa;
  • 1.000.000.000.000 em 1 é a estimativa de você ser um nerd espinhudo;
  • 90,7% é a estimativa do servidor da Desciclopédia cair quando você estiver tentando salvar um artigo de 10.000 caracteres que acabou de escrever;
  • 1 entre cada 18 pessoas tem mais de dois mamilos;
  • 250% de chance do Oswald de Souza ser corno.
  • E você também! hehehe...

Ver tambémEditar