Abrir menu principal

Desciclopédia β

Ouro Verde (Santa Catarina)

Ponte-HLuz.jpg Se quésh quésh, se non quésh, dish!

Este artigo é catarinense! Já entrou em coma alcoólico na Oktoberfest, sabe o que é boi-de-mamão, tem um poster do Guga e pensa que é alemão!

Venha para o lado barriga-verde da força você também!

Ouro Verde, pense em uma cidade perdida nos confins do Planeta Terra, totalmente desconhecida, sem nada para fazer, sem qualquer atrativo, onde a maioria da população já foi embora e a parcela que ficou dedica-se a beber e a passar os domingos em casa vendo o Faustão na completa falta de coisa melhor para se divertir.

Por este motivo, a elite da cidade, composta por meia-dúzia de granjeiros, donos de mercado, donos de bar, e compram tênis na Pitol Calçados, andam de nariz empinado pela cidade afora, orgulhando-se de ser a classe responsável pela pujança e pelo impressionante progresso econômico e cultural que se observa no município e região!

Índice

Historia

O baixo nível intelectual da população local não permite que se conheça muita coisa sobre seu passado. Dizem que o primeiro nome da cidade foi Anta Gorda, em homenagem a mãe de seus fundadores, viados que vieram de Rio grande do sul, trazendo consigo o namorado que ele conheceu em Ponta Grossa. Dizem que a dupla fundou a primeira comunidade gay do estado. Até hoje, ali próximo a saída da cidade.

Depois por algum imprevisto histórico a cidade veio a pertencer a Bom Jesus, quando alguns membros remanecentes da tribo seguem vendendo seus corpos às bichas enrustidas da cidade, seguindo esta antiga tradição local.

Hoje a cidade segue um ritmo mui acelerado, com empresas investindo forte no municipio apoiado pele administração fluente que disponha tal cidade; com pessoas de alto nivel de escolaridade quase todos com a quarta serie forte de um dos varios colégios de nosso municipio.

Economia

 
O que Ouro Verde esconde no sub-solo da cidade

Sem duvida nenhuma Ouro Verde é o grande monopolio da vez, governado por uma grande familia descendente da coroa portuguesa, que nesta cidade instalou grandes industrias de....???. As últimas empresas instaladas em Ouro Verde e que estão proporcionando o grande crescimento do município? [...]... Nada a declarar A economia do municipio gira em torno da prefeitura mesmo, com um grande número de seus munícipes trabalhando nela mesmo, e fazendo seus negocios particulares por lá mesmo, "é claro que não é com veículos ou maquinas do poder PÚBLICO"

Este fato tem causado o mais profundo temor que habita o fundo da alma dos ouro-verdenses: Serem ultrapassados por Ipuaçu!

Um fato marcante foi a visita de seres extra terrestres que alí fizeram uma analíse do belo municipio, mas que tambem não acharam muito atraente investir alí, vazaram antes do dia amanhacer...

Politica

A cada 4 anos esta cidade novamente vive um dilema: Quem diabos vamos ponhar de prefeito nesta porra de cidade, lembrando que passaram por ali algumas figuras cÔmicas como aquele homem que se sente emotivado em dirigir a cidade, até seu maior e onoravel prefeito chuck norris, o homen que trouxe pela primeira ves um circo para a cidade e que em troca viu a maioria da cidade indo embora com o circo.

O direito de escolha funciona sempre!!! todas as eleições são disputadas ponto a ponto entre os varios partidos politicos que não aceitam tratores, vacas de leite, alqueires de terra, carros novos ou até mesmo assumirem por um mês a camara de vereadores; Exemplo para o nosso BRASIL. SIM ou NÃO, Fala serío...

Além de que a nova eleição tem que ser boa para todos os lado tem que haver emprego na prefeitura para o tiu o sobrinho o primo etc.

Festas tradicionais da cidade

Todo ano, os Ouro verdenses realmente tem do que se orgulhar: realiza-se na cidade O tradicional Baile de chop dos veteranos, Com o dinheiro arrecadado são feito grandes obras no municipio, servindo assim para o bem comum da população, ao contrario de outros lugares onde o dinheiro é gasto na praía.

Tambem no mês de maio realiza-se a tradicional feira do gado geral, a ultima edição relizada dia 16/05/2010 foi novamente um sucesso de público, creio que devido aos grandes shows ali ofertados a população, "Quase uma FEMI", logo na chegada já se podia imaginar o tamanho da festa, para os de coragem havia uma enorme trilha de lama com bareiras e obstaculos que o levavam até o local da feira e poder apreciar logo abaixo oque me parecia ser um grande britador, "PRA QUE SERVE???"

Turismo

Como nossa bela cidade não tem nenhum atrativo alem da prainha desativada ou da prainha nova, proxima a cidade, apenas 13 km, com uma grande área de lazer ao sol com lama medicinal, a festa do padroeiro nossos felizez municipes tem o que fazer nos finais de semana, alem de poder desfrutar da prainha do municipio adversario!!! digo vizinho abelardo luz podemos visitar a glotiosa cidade de xanxere e seus atrativos.

Fala sério, quem de ouro verde e região nunca foi se divertir nestas tradicionais boates/zonas/whiskerias que atire a primeira pedra!

Estas, sim, estão sempre aí! Entra ano e sai ano, entram e saem juiz e promotor chatos, estes saudosos estabelecimentos estão sempre firmes e sem jamais fechar, com suas profissionais do amor sempre prontas para satisfazer os desejos sexuais de gerações e gerações de homens da região!

Teta Murcha

Outro empreendimento de absoluto sucesso na cidade é o saudoso Teta Murcha! (apelidado carinhosamente de "Rancho Brasil", apelido que nunca pegou...)

O "Teta", como chamam os íntimos, é uma boate frequentada por gente bonita e jovem de Xanxerê ouro verde e região. É a alegria das velhas solteironas gurias e dos homens casados rapazes belos e cheios de saúde, onde certamente você sairá acompanhado(a) por alguma beldade que frequenta o local!