Abrir menu principal

Desciclopédia β

Oximoro

Cquote1.png Você quis dizer: Oxiúro Cquote2.png
Google sobre Oximoro

Um oximoro é mais um nome cagado e sem sentido para uma figura de línguagem do portugays. Um oximoro é quase a mesma coisa que um paradoxo porém são tratados como coisas diferentes porque sim.

A diferença é que o oximoro faz paradoxos com algum sentido, significado, moral, crítica social foda ou qualquer outra bosta implícita no texto, como você verá melhor daqui aproximadamente 1 sessão da tarde.

Exemplo de oximoro impresso com uma impressora de sétima categoria.

EtimologiaEditar

Oximoro vem do grego ὀξύμωρονλφάβύμωύμωρονλλρονλὀξὀξμωλ. Oxi significa ar, e moro vem dos Mouros que são povos muçulmanos do Norte da África. Essa etimologia não faz absolutamente nenhum sentido.

Pra falar a verdade esse nome lembra o nome daquele verme que dá coceira no cu.

Exemplos de oximoroEditar

Um oximoro não é um paradoxo qualquer. Tem que ter algum sentido, significado, moral, crítica social foda ou qualquer outra bosta implícita no texto. Se não possuir algum sentido, significado, moral, crítica social foda ou qualquer outra bosta implícita no texto, não é oximoro. Vem aqui uma lista de paradoxos com algum sentido, significado, moral, crítica social foda ou qualquer outra bosta implícita no texto (ou seja, oximoros):

Agora que o artigo terminou, tenha uma boa vida.

v d e h
Oximoro é uma Figura de linguagem!

Outras figuras de linguagem para você decorar: