Abrir menu principal

Desciclopédia β

Bem-vindos à Desciclopédia

A enciclopédia livre de conteúdo que qualquer um pode editar.

56 306 artigos · 196 829 imagens

Ajuda

Embaixada

Perguntas

Políticas

Mídia

Contribuir

Artigo em destaque
Zeca Urubu conversando amistosamente com o Pica Pau

Zeca Urubu (Buzz Buzzard) é o vilão e malfeitor azarado que faz parte da turma do Pica Pau. Adepto da lei de Gerson, Zeca gosta de tentar tirar vantagem de tudo e de todos. Afinal, quem seria suficientemente ladrão para passar um dia inteiro atrás de alguém, (sendo esse alguém o Pica-Pau) por causa de uma moeda de 25 centavos?
Construiu sua personalidade vigarista de homem de negócios, ao longo de todos os episódios, visando apenas um objetivo: Dinheiro E por vezes mulheres, para não ser chamado de emo ganancioso.
É fato que todos querem a bendita bufunfa, mas o que diferencia Zeca Urubu das outras pessoas é que ele não é uma pessoa boa parte tem métodos mais limpos para consegui-la ou não.
Zeca Urubu começou sua carreira como matador de velhinhas vendedor de apólice de seguros e, para mostrar sua versatilidade no mundo do crime, já esteve no velho oeste brincando de tiro ao alvo com xerifes e estabelecendo um record pessoal matando mais de 8000 oficiais da lei.
Já foi ladrão de encomendas com conteúdo desconhecido (provavelmente produtos caros), assaltante de diligências e também um simples arruaceiro, que na hora do almoço, ia à procura de matar a sede em alguma lanchonete do Velho Oeste.
Zeca Urubu também abriu seu próprio negócio sujo de vendedor de carros, onde os carros nem sempre são o que parecem. Portanto cuidado, ou você comprará uma vitrola disfarçada de carro achando que é um carrão último modelo (modelo da época, é claro)

Leia o artigo todo (Cuidado com a carteira)...



Eventos recentes


Neste dia...


Sabia que...


Imagem do dia
 
Apresentação
Batata desciclo sem texto.gif
Bem-vindo(a) à Desciclopédia, uma (des)enciclopédia escrita com a colaboração de seus leitores. A Desciclopédia é um site de humor debochado e seu conteúdo não deve ser levado a sério. Todas as nossas regras e políticas convergem para um só princípio: ser engraçado e não apenas idiota. É um princípio amoral, mas que implica numa ética subjacente. Significa que, no âmbito da Desciclopédia, só podem ter procedência as críticas que se refiram à qualidade divertida de um artigo. Não tem, portanto, nenhum sentido tentar defender os méritos morais ou artísticos de algo que você gosta (banda, filme, personalidade, programa, game, etc.) e que tenha sido sacaneado num artigo da Desciclopédia. Essas coisas não interessam nem um honorável pouquinho aqui.


Participação

Todos podem publicar conteúdo on-line desde que não sejam vândalos ou desrespeitem as regras.

Dentre as diversas páginas de ajuda à sua disposição, estão as que explicam como criar um artigo, editar um artigo ou inserir uma imagem. Em caso de dúvidas, não hesite em perguntar e dar sua apnião.


Comunidade
A comunidade vem crescendo dia após dia. Porém precisamos de mais colaboradores para podermos ampliar o número de artigos em língua portuguesa e expandir, melhorar e consolidar os que já existem.


Projetos irmãos

A Desciclopédia existe graças à entidade sem fins lucrativos Fundação Desciclomídia. A Desciclomídia opera vários projetos em diversas línguas, sempre com conteúdo livre:

Ler em outro idioma